PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Pratique-a!


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 01 de Janeiro de 2016

Meditação: … porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. (Ezequiel 33:32)

Pensamento: O valor da Bíblia consiste não somente em conhecê-la, mas em obedecê-la.

Leitura: Ezequiel 33:30-33.

Mensagem:
Pratique-a!

            A cada ano, um dos meus alvos é ler toda a Bíblia. Ao incluir a leitura entre as minhas resoluções de Ano Novo, notei que tinha um marcador de páginas sobre minha escrivaninha. De um lado havia um breve apelo para que as pessoas patrocinassem alguma criança. Do outro, estavam estas palavras que se referiam àquele apelo: “Não somente leia. Aja. Crianças reais. Histórias verdadeiras. Vida real”. As pessoas que criaram o marcador sabiam quão facilmente absorvemos informações, sem pestanejar. O objetivo era motivar as pessoas à ação e colaboração.
            A absorção regular da Palavra de Deus é um hábito valioso, mas não um fim em si mesmo. O profeta Ezequiel falou para uma audiência que gostava de ouvi-lo, mas se recusava a agir. O Senhor disse a Ezequiel: “Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra” (Ezequiel 33:32).
            Jesus disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24).
            Como cada um de nós lerá a Bíblia este ano? Nós a leremos rapidamente para cumprir o algo em um ano? Ou com o desejo de praticar o que ela diz?
            Não somente leia a Bíblia. Pratique-a!
            VOCÊ PRATICA O QUE A BÍBLIA DIZ AO TOMAR SUAS DECISÕES DIÁRIAS?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK