PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Cientistas criam espermatozoides em laboratório e afirmam que mulheres poderão ter filhos sem precisar de homens

FONTE: Gadoo

Cientistas afirmaram ter encontrado uma maneira para que as mulheres tenham filhos sem precisar dos homens.
Uma equipe de estudiosos da China afirmou ter criado filhotes saudáveis de ratos através da injeção de espermatozoides feitos em laboratório.
A técnica utilizou células-tronco e, de acordo com os pesquisadores, pode abrir caminho para novos tratamentos de infertilidade masculina.
As células de roedores produzidas eram tecnicamente “espermátides” – espermatozoides subdesenvolvidos que não têm caudas e que não podem nadar.
No entanto, quando foram injetadas em óvulos de ratos, imitando uma técnica comum de fertilização in vitro chamada ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoide), originaram embriões saudáveis e férteis.
Cientistas criam espermatozoides em laboratório
Cientistas chineses afirmaram ter encontrado uma maneira para que as mulheres tenham filhos sem precisar dos homens. A pesquisa foi publicada na “Cell Stem Cell”. Foto: Youtube / Cambridge University
Dr. Jiahao Sha, da Universidade Médica de Nanjing, que foi um dos líderes da pesquisa, publicou os resultados na revista “Cell Stem Cell”.
Ele salientou que se seu procedimento for seguro e eficaz em seres humanos, a técnica terá potencial para gerar espermas totalmente funcionais para inseminação artificial ou para técnicas de fertilização in vitro.
Cientistas no Reino Unido elogiaram a realização de seus colegas chineses, mas disseram que ainda há muitos obstáculos a serem superados antes que as células cultivadas em laboratório possam ter utilidade para homens inférteis.
Entre eles, Richard Sharpe, do Centro de Pesquisa Médica do Conselho de Saúde Reprodutiva da Universidade de Edimburgo, disse que a segurança era um grande problema.
Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK