PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Como acabar com o ronco

O ronco é um problema que assombra o sono de diversas pessoas, por isso saiba como acabar com isso e dormir tranquilamente.
Homem roncando e mulher

Não tem nada pior, do que você estar em sono tranquilo e acordar com um ruído extremamente desconfortável vindo na pessoa ao lado (em alguns casos até do outro quarto). Chamamos esse ruído terrível deronco.
O ronco é um problema que milhares de pessoas enfrentam todas as noites. O ronco faz várias pessoas sofrerem com o problema: quem ronca e quem escuta sofrem com esse incômodo. Quem entender o que causa o ronco e como se livrar dele?! Continue a leitura:

O que é o ronco

Ilustração do ronco
O ronco é um ruído que pode ser extremamente forte e alto, como também pode ser uma respiração mais profunda durante o sono, ou ainda emitir um som em uma altura intermediária.
Seja qual for o tom do seu ronco, esse ruído é causado por uma dificuldade nas vias respiratórias, como uma obstrução ou algum estreitamento. Dessa forma, a passagem do ar durante o sono fica mais complicada, fazendo com que as estruturas das vias respiratórias vibrem, emitindo o som característico do ronco.

Alerta à saúde que o ronco traz

Homem roncando
Além de incômodo, o ronco também serve de alerta para outros problemas mais graves de saúde. Um exemplo é a SAOS, ou síndrome da apneia obstrutiva do sono. Por esse motivo é extrema importância buscar um médico se o problema persistir e aumentar.
Além disso, o ronco também pode ser causado por outros problemas respiratórios, como a rinite, sinusite e obstruções nasais. Ele também pode indicar problemas nas amídalas, flacidez dos músculos da boca e garganta e ainda, pode estar envolvido com a idade avançada.
Mais sobre Como acabar com o ronco

Como acabar com o ronco naturalmente

Se você está sofrendo (e fazendo outras pessoas sofrerem também) com o seu ronco, já é hora de começar a buscar alternativas para amenizar o problema. De início, você pode começar a evitar algumas coisas e se cuidar para o ronco não permanecer ou piorar. Isso porque alguns fatores como o sobrepeso influencia também nas vias respiratórias.
Mulher dormindo e roncando
Muitas pessoas acabam roncando esporadicamente, ou seja, apenas algumas noites. Isso acontece devido alguns hábitos como o excesso de alimentos ou a ingestão de alimentos pesados antes de dormir, cigarro e bebidas alcoólicas. Evitando ou até cortando esses hábitos, certamente o problema cessará. Outro item que pode influenciar no ronco, é o uso de medicamentos para dormir ou calmantes.
Algumas pessoas também acabam roncando dependendo da posição em que dormem, isso acontece mais nos quadros mais leves ou ainda na apneia. Ao perceber que esse é o seu problema, comece a mudar a posição em que você dorme.
Existem ainda muitos tratamentos recomendados pelos médicos para acabar com o ronco, como o retrator de língua, o CPAP nasal e em casos muito mais sérios, até mesmo cirurgias. Se o seu quadro de ronco for mais sério, procure um médico imediatamente, assim você (e as outras pessoas) poderá ter noites de sono tranquilo.

Confira mais um artigo sobre ronco


FONTE: Blogers

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK