PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Crescimento dos pés

Assim como todos os outros membros no nosso corpo, os pés crescem para se ajustar ao desenvolvimento. Veja como acontece esse crescimento.
Pés de pai e filho

Você já parou para pensar que são os seus pés que te aguentam o dia todo?! Te levam para todos os lados e ainda suportam todos esses quilos aí. Por isso cuidados dos seus pezinhos deve fazer parte da sua rotina!
Algumas pessoas possuem um pezinho tão pequeno, que é incrível pensar em tudo o que ele aguenta! Mas afinal, até quando os pés crescem?! Como eles se desenvolvem?! Ficou curioso?! Confira:

Por que os pés crescem?

Pés
O pé, assim como todos os outros membros, faz parte do conjunto para que o corpo humano funcione corretamente. Dessa forma, eles precisam crescer para se adaptar ao seu corpo. Algumas pessoas possuem os pés maiores que de outras pessoas, mas isso pode variar de acordo cada organismo.

Em qual idade os pés param de crescer?

O desenvolvimento dos pés acontece no período da infância, junto com o desenvolvimento do restante do corpo humano.
O comprimento do pé de uma criança cresce rapidamente, porém os pés das meninas crescem de forma diferente dos pés dos meninos:
Menina com sapato de salto

Pés de meninas:

crescimento dos pés das meninas é bem maior até os 5 anos de idade, crescendo em torno de 2 mm por mês. Porém, a partir dos 5 anos esse crescimento vai diminuindo e para de crescer até os 12 anos de idade.              

Mais sobre Crescimento dos pés

Pés de meninos:

Nos primeiros 5 anos de vida, os pés dos meninos crescem em torno de 1 mm por mês, depois do 5º ano esse crescimento aumenta até chegar 2 mm. No geral, os pés dos meninos crescem até os 15 anos de idade.

Andar descalço aumenta o tamanho dos pés? Mito ou verdade

Pés descalços
Você já deve ter ouvido sua mãe gritar para calçar os sapatos para o seu pé não crescer demais, não é mesmo?!
Mas na verdade, andar descalço faz até bem para o seu organismo! Isso porque quando os pés estão em contato com o chão, a circulação é ativada, estimulando à corrente sanguínea e ainda ajuda a eliminar as toxinas!
Porém, vale lembrar que andar muito descalço pode deixar os pés mais grossos e rachados, fazendo que eles criem uma espécie de casca na sola dos pés. Para evitar esse problema, é importante sempre cuidar muito bem dessa parte do seu corpo, com banhos, bucha, sabão e hidratantes.
Andar descalço, apesar de relaxante também pode causar doenças, por esse motivo é indicado não andar dessa forma em locais públicos e, após uma caminhada com os pés no chão, lave muito bem os pés!

Veja algumas dicas de como cuidar do seu pé


FONTE: Blogers

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK