PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Dilma participa no Rio das ações contra o Aedes aegypti

 (Foto: Henrique Coelho / G1)
(Foto: Henrique Coelho / G1)
A presidente Dilma Rousseff acompanha, neste sábado (13), em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, as ações do Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chinkungunya e do zika vírus, associado a casos de microcefalia de bebês.
A presidente visitou a comunidade Zeppelin, próximo à Base Aérea de Santa Cruz, com o objetivo de orientar a população sobre os procedimentos necessários para evitar focos de proliferação do mosquito e participou da distribuição de material informativo. Ela está acompanhada do governador Luiz Fernando Pezão, do prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, e de agentes de saúde.
Trajando uma camiseta e um boné brancos da campanha, cujo lema é “Zika Zero”, Dilma circulou pelas ruas do bairro, cumprimentando moradores e visitando casas.

Marinha
Militares da Marinha do Brasil iniciaram, na manhã deste sábado (13), um mutirão de combate ao mosquito aedes aegypt no centro do Rio, como parte do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero.
Grupos de marinheiros uniformizados distribuem panfletos em lanchonetes, bancas de jornal e para as pessoas que circulam pelo local, inclusive aos foliões fantasiados que seguem para os blocos de carnaval.
A campanha foi lançada na sexta-feira (12). O Rio vai receber a maior parte deste contingente, com 71 mil militares.
Os marinheiros dividem espaço com os 200 mil foliões que assistem ao desfile do Bloco das Poderosas, da funkeira Anitta, que se apresenta na Avenida Primeiro de Março, no centro do Rio. O material distribuído traz orientações e dicas de como eliminar o mosquito.
Além do centro, os militares e agentes de saúde também fizeram mobilizações em bairros como Santa Cruz, Campo Grande, Méier e Tijuca. As Forças Armadas estão responsáveis pelas ações nos domicílios em 32 dos 92 municípios do Rio.
Fonte: Estadão Conteúdo

FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK