PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Fazer trabalho doméstico é ruim para a saúde, revelam especialistas

FONTE: Gadoo

Manter a casa sempre limpa é um hábito da maioria das pessoas. Mas você sabia que até mesmo o trabalho doméstico pode levar a problemas de saúde?
Há novas evidências que sugerem que determinadas tarefas podem ser prejudiciais à nossa saúde. A “AeraMax” se uniu com a “Netmums” e com a especialista Dra. Julie Riggs para revelarem como aquelas tarefas diárias podem impactar em nossa saúde.
A lista abaixo conta com 7 itens reveladores a respeito de nossos hábitos de limpeza.
Confira:
Fazer trabalho doméstico é ruim para a saúde
Manter a casa sempre limpa é um hábito da maioria das pessoas. Mas você sabia que até mesmo o trabalho doméstico pode levar a problemas de saúde? Foto: Getty Images

1. Limpando o banheiro

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
95% das fragrâncias de produtos como purificadores de ar, aerossóis, desodorantes e sprays de sala, contêm compostos derivados do petróleo. Assim você estará sujeito a ter doenças respiratórias como a asma, por exemplo.

2. Aspirando

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Ao fazer isto em seu lar você estará espalhando uma grande quantidade de partículas (como poeira, pelos de animais e mofo) prejudiciais à saúde através do ar.

3. Cozinhando

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Fogões a gás liberam gases como o dióxido de azoto, monóxido de carbono e formaldeído, que não fazem bem para nossa saúde respiratória.

4. Secagem de roupas

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Fazer isto dentro de sua residência libera litros de umidade no ar. Bactérias, fungos e mofo, por exemplo, prosperam nesse ambiente.

5. Cães e outros animais

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Seus pelos ficam nos tapetes, aumenta os níveis de poeira e podem causar asma e rinoconjuntivite.

6. Água sanitária

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Crianças expostas mais regularmente ao produto têm mais infecção que as que não são expostas.

7. O lar

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Até mesmo o tipo de casa em que vivemos tem um papel na nossa saúde respiratória. Residências com pouca ventilação podem aumentar a reprodução de fungos e bactérias.
Fonte: Mirror

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK