PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Os benefícios e malefícios do café

Tomar café tem seu lado positivo e negativo, veja quais são eles e como tomá-lo adequadamente.


Não tem coisa melhor do que o cheirinho de café logo cedo, não é mesmo? E se você é fã dessa bebida, saiba que apesar de gostosa ela pode ter alguns malefícios para a sua saúde!
café
Conheça o café, a bebida que salva as tardes trabalho de muita gente:

As origens do café

O café já é feito desde muitos séculos atrás! Registros indicam que ele surgiu na Etiópia Central, não se sabe quando o primeiro cafezinho foi tomado, porém alguns indícios indicam que o café começou a ser consumido em meados do século XV ainda sua terra de origem.
xicara de café
Porém existe uma história, no século III d.C, em que um pastor de cabras percebeu que seu rebanho estava comendo alguns grãos que davam mais energia. Curioso, ele levou os grãos até um mosteiro, onde os grãos foram considerados coisa do mal. O pastor então queimou todos os pés de café e o cheiro encantou os monges, que usaram os grãos torradas em infusão com água, dando origem ao nosso delicioso café!
Seja qual for a forma que o café se originou de verdade, nos dias de hoje essa bebida é um sucesso seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar! Essa bebida saborosa contém alguns benefícios e malefícios, conheça:

Benefícios do café

Todo mundo sabe que o café é um estimulante e ajuda a afastar o sono, isso acontece porque ele tem uma substância chamada cafeína. A cafeína oferece energia para o seu organismo e o recomendado é consumidor de 3 a 4 xícaras pequenas de café por dia.
benefícios-do-Café
     
Mais sobre Os benefícios e malefícios do café
Além da cafeína ajudar a espantar o sono e oferecer energia, ela também ajuda a acelerar o metabolismo, ou seja, a cafeína ajuda a queimar gordura! Mas atenção: tomar copos e mais copos de café não vai fazer você perder quilos e mais quilos, mas ajuda a manter a dieta.

Malefícios do café

Apesar de seus benefícios, o café em excesso pode prejudicar. E algumas pessoas que sofrem com determinados problemas de saúde também devem evitar o consumo dessa bebida. Gestantes, lactantes, idosos e quem sofre de insônia, deve evitar tomar café, isso devido a presença de cafeína, que dá energia e dificuldade as noites de sono.
Para essas pessoas, o café também causa inquietação, nervosismo, espasmos musculares e até alteração nos batimentos cardíacos.
café na xícara
Além disso, muito café pode deixar o organismo mais suscetível a sofrer de osteoporose, principalmente as pessoas que já tem uma idade avançada, devem diminuir ou evitar o consumo.
Para as mulheres que querem ser mamães, essas também devem evitar o consumo da bebida, já que o café pode interferir nos hormônios femininos, prejudicando a fertilidade.

Leia mais sobre café


FONTE: Blogers

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK