PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Professores e alunos podem ser amigos nas redes sociais?


Canal do Ensino

Postado por: 


Olá!
Com o desenvolvimento das redes sociais se tornou inevitável o encontro entre professores e alunos na mesma, com isso muitas dúvidas surgiram e surgem todos os dias sobre o assunto, já que muitas vezes tanto os alunos como os professores não sabem dosar e encontrar a medida ideal para as postagens, curtidas e compartilhamentos.
Um dos aspectos de maior relevância é a possibilidade de maior interação e aproximação entre professores e alunos, com isso os mestres conseguem entender o que está passando pela cabeça dos seus alunos, conseguindo assim se preparar para essa nova realidade virtual, além do monitoramento de possíveis desvios que possam estar sendo cometidos pelos alunos, através de postagens e amizades que não possam gerar frutos positivos para o seu desenvolvimento.
Enfim fazer com que a amizade virtual não acabe gerando problemas na sala de aula é uma dificuldade também vivida pelos docentes, já que muitas vezes é difícil para os alunos a separação desses momentos, até porque o amadurecimento depende de inúmeros fatores e com o desenvolvimento acelerado das redes sociais, muitas etapas têm sido deixadas de lado, fazendo com que as crianças acabem tendo a mentalidade bem à frente dos seus aspectos físicos, motores e mentais.
Ate. FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK