PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de março de 2016

Associação de juízes repudia intimidações a Teori Zavascki

ministri-teori-zavascki--335111

CEARÁ AGORA

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) divulgou nota nesta quinta-feira (24) para repudiar ameaças e intimidações ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. De acordo com a associação, juízes devem ter liberdade para decidir conforme seus entendimentos.
“Uma Justiça sem temor é direito de todo cidadão brasileiro e a essência do Estado Democrático de Direito, motivo pelo qual, da mesma forma que defendemos a independência do juiz federal Sérgio Moro, nos posicionamos pela defesa da independência do Ministro Teori Zavascki. Por essas razões, repudiamos as ameaças e intimidações que lhe estão sendo dirigidas”,diz a Ajufe.
Na noite de terça-feira (22), manifestações foram promovidas na frente da casa do ministro Teori Zavascki, em Porto Alegre. Nesse dia ele determinou ao juiz federal Sérgio Moro o envio das investigações que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Suprema Corte.
Após os protestos, o Ministério da Justiça ofereceu reforço na segurança dos ministros do Supremo. Por meio de nota divulgada à imprensa, o ministério confirmou ter mandado investigar ameaças aos integrantes do STF, por meio das redes sociais na internet. Os ministros contam com segurança pessoal oferecida pelo Tribunal.
agencia brasil

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK