PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de março de 2016

Chá para Hiperplasia de Próstata

Homens maduros, normalmente após os 40 anos podem sofrer de ardência ao urinar. Isso acontece por causa de alguns nódulos comprimem o canal da uretra interferindo na micção. A isso se dá vários nomes, normalmente hiperplasia benigna da próstata (HBP),  hiperplasia prostática benigna (HPB) ou mesmo,hiperplasia nodular da próstata. Aqui veremos a receita de um chá de avenca para auxiliar no tratamento dahiperplasia da próstata.

Sintomas

A Hiperplasia da Próstata, CID-10 N40 vai piorando com a idade e aos 80 anos, cerca de 90% dos homens sofrerão com a doença. Os sintomas são dificuldade em urinar, parada involuntária da micção, o xixi não sai com tanta força, sensação de que não fez todo o xixi.
Quando o problema além de obstruir, causar problemas de armazenamento, podem gerar incontinência urinária, dores na bexiga e principalmente vontade de fazer xixi a toda hora, principalmente a noite.

Tratamento

O tratamento será indicado por um médico urologista, após o exame de toque, e exames de urina, para ver se há hematuria macroscópica e PSA para excluir a possibilidade de câncer. Não confunda a hiperplasia com o Câncer de Próstata que é uma lesão maligna. Mas a maioria dos pacientes não precisam de nenhum tratamento mais invasivo. E o médico vai determinar o tratamento de acordo com os sintomas e queixas de cada paciente.
Os pacientes com poucos sintomas ficarão apenas em observação, tendo que fazer check up de tempos em tempos; já os pacientes com sintomas moderados possivelmente serão tratados com remédio. A medicação poderá ser para relaxar a próstata (medicamentos alfa-bloqueadores) ou remédios que impeçam o desenvolvimento da próstata, com o conhecido finasterida. A finasterida é conhecida por ser usada como remédio para calvície.
Os casos mais graves, possivelmente serão tratados com cirurgia. O tipo de cirurgia também será indicado pelo médico, poderá ser mesmo com corte, uma incisão no abdome, poderá ser com laser. Vale ressaltar que nos casos de HPB parte da próstata ainda fica e é importante acompanhamento mesmo depois da retirada.
Para os casos de sintomatologia leve, o chá de avenca pode ser uma opção. Aprenda a receita deste remédio natural e caseiro.

Chá de Avenca para Hiperplasia Prostática

Avenca

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de folhas de avencas secas
  • 1 xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e, coloque as folhas de avenca. Após isso, deixe a abafado por 10 minutos.

Posologia

Tome meia xícara do chá pela manhã e o restante a noite.

Outras dicas

Além da hiperplasia benigna da próstata, o chá de avenca também é útil para problemas respiratórios como Asma, Bronquite, Tosse e Gripe.
Atenção, a espécie de avenca indicada a este chá é a de nome Adiantum Cuneatum. Além disso, não utilize avencas vendias em floriculturas, procure uma casa especializada.
É comum o diagnóstico de Hiperplasia da Próstata em cães. No caso do diagnóstico, converse com o veterinário sobre as possibilidades de tratamento natural para cachorros. A hiperplasia da próstata canina se assemelha à humana.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK