PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de março de 2016

Como as discussões entre os pais podem prejudicar os filhos

Estudo sugere que as crianças que assistem aos conflitos entre os pais têm uma vida pior no longo prazo e podem ter pensamentos suicidas em casos extremos



LIFESTYLE ESTUDOAs discussões entre os pais podem afetar os filhos, mesmo quando os primeiros já não estão juntos. É o que sugere um estudo da University of Sussex. As tensões mal resolvidas entre os progenitores têm impacto na saúde mental a longo prazo e no bem-estar da criança.
Os investigadores sugerem que pais conflituosos são mais agressivos para os seus filhos e menos receptivos às suas necessidades.
De acordo com o estudo e como reporta o Independent, as crianças que são expostas ao conflito severo, de longa duração e contínuo entre os seus pais podem tornar-se agressivas, hostis e violentas e em casos mais graves desenvolver baixa auto-estima, ansiedade, depressão e até pensamentos suicidas.
O seu desenvolvimento acadêmico também sofre, afetando ainda o seu desenvolvimento social e de capacidades emocionais.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK