PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de março de 2016

Dilma reúne ministros do PMDB na véspera de decisão sobre rompimento


Presidente Dilma Rousseff chega para cerimônia no Palácio do Planalto
Presidente Dilma Rousseff chega para cerimônia
no Palácio do Planalto

Foto: Reuters
BRASÍLIA - Na véspera da reunião do PMDB que definirá se o partido desembarca ou não do governo, a presidente Dilma Rousseff reuniu-se na manhã desta segunda-feira com ministros da legenda, disseram à Reuters duas fontes do partido.
Segundo as fontes peemedebistas, a reunião contou, pelo menos, com a participação dos ministros Eduardo Braga (Minas e Energia), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia).
Uma outra reunião, apenas entre os ministros peemedebistas, sem Dilma, deve ocorrer ainda na tarde desta segunda.
Outro local movimentado nessa véspera de decisão do PMDB tem sido a residência oficial do vice-presidente Michel Temer, por onde já passaram Braga, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.
O diretório nacional do PMDB, presidido por Temer, se reúne na terça-feira para discutir se rompe ou não com o governo Dilma, no qual ocupa sete ministérios. Na semana passada, uma fonte que acompanha esse processo na legenda disse que os partidários do desembarque já têm os votos necessários para romper com o Palácio do Planalto.
Se confirmado, o desembarque do PMDB do governo representará uma dura derrota para Dilma, que enfrenta um pedido de abertura de processo de impeachment na Câmara dos Deputados. O PMDB é o maior partido da base de apoio da petista.
(Reportagem de Leonardo Goy e Maria Carolina Marcello)
Reuters
FONTE: DCI

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK