PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de março de 2016

Italiano pode pegar 16 anos por matar trans brasileira

Daniel Savini assassinou Lucas Martins dos Santos a facadas


Agência ANSA

A Promotoria de Bérgamo, no norte da Itália, pediu uma pena de 16 anos de prisão para Daniel Savini (31), acusado de ter assassinado a transexual brasileira Lucas Martins dos Santos (21), morta a facadas na casa onde o suspeito vivia com a família.    
O crime ocorreu na madrugada de 14 de fevereiro de 2015, em Villa d'Adda, cidadezinha situada na província de Bérgamo. Lucas era conhecida como "Luna" e havia sido levada por Savini para sua residência, onde fumaram crack, mas não mantiveram relações sexuais.    
Segundo o acusado, a trans brasileira começou a pedir mais dinheiro do que havia sido combinado, mas ele não tinha. Então, Luna pegou uma faca e ameaçou o italiano. Ainda de acordo com seu relato, ele desarmou a vítima com um golpe de caratê e a agrediu repetidas vezes, até acertá-la com uma faca.    
O próprio Savini chamou a emergência, sustentando inicialmente que a brasileira havia invadido sua casa para atacá-lo. Mais tarde, o acusado confessou o crime, pelo qual pode ser condenado a 16 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (crueldade e motivo fútil).    
A autópsia mostrou que a trans tinha dezenas de feridas causadas por "armas de corte" na cabeça, no pescoço, no tórax e nas costas. Além disso, a perícia apontou que Savini usou três tipos de facas de cozinha com lâminas diferentes e até um bastão de lareira.  
As mãos de Luna também tinham cortes, o que indica que ela tentou se defender dos ataques. Ao fugir, foi atingida nas costas, caindo de barriga para baixo. A sentença deve ser anunciada na próxima segunda-feira (21).
FONTE: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK