PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de março de 2016

Juiz que suspendeu posse de Lula como ministro faz postagens contra o governo nas redes sociais

Itagiba Catta Preta Neto desativou sua conta pessoal no Facebook, logo após a concessão da liminar que determinou a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente. A página foi reativada na tarde desta quinta

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/ITAGIBA CATTA PRETA NETOEm entrevista à rádio BandNews FM, o juiz confirmou que esteve presente
 na manifestação contra o governo Dilma no último domingo

O juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, responsável por suspender a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, costumava publicar em suasredes sociaisposicionamentoscontrários ao governo federal.

Logo após a concessão da liminar que determinou a suspensão do ato de nomeação de Lula nesta quinta-feira, 17, o juiz federal desativou sua conta pessoal no Facebook (https://www.facebook.com/itagiba.cattapretaneto). Por volta das 16h, no entanto, a página foi reativada.

Ao mesmo tempo, foram criadas diversas novas páginas no nome de Itagiba. Uma das mais acessadas, já acumula mais de 19.500 curtidas. 

Antes do perfil do magistrado ser desativado, o responsável pelo perfil compartilhou convocações do movimento "Vem pra rua", bem como do senador Ronaldo Caiado, para as manifestações contra Dilma Rousseff, Lula e o PT, realizadas no último domingo, 13.



Em outra postagem na rede social, datada em 26 de outubro de 2014, dia das eleição presidencial em que Dilma saiu vitoriosa, Itagiba surge com um adesivo do senador Aécio Neves no peito. "Missão cumprida", escreveu na legenda.

No último dia 9, o perfil também trazia comentários irônicos e acusações sobre Lula e sobre o Partido dos Trabalhadores, classificado em um dos posts como "a maior decepção da nossa história":

"Definido. O lula será ministro da pesca. Ele tem um barco, dois pedalinhos e, como todo pescador, mente pra caramba. Quem confirmou foi minha amiga Andréa Balsini Ghisi."

"O mau, velho e vergonhoso jogo sujo do PT. O que não conseguem cooptar, comprar, corromper, querem destruir."

"O lula vai ser ministro da justiça. Esculhamba de vez". Quando questionado por este comentário, o juiz disse que tudo não passou de uma brincadeira. "Essa postagem foi uma brincadeira, uma piada que coloquei, que eu espero que não seja levada a sério".

Sem conflito

Em entrevista à rádio BandNews FM, na tarde desta quinta, o juiz confirmou que esteve presente na manifestação contra o governo Dilma, mas que não vê nenhum "conflito" de interesses nisso. 

Ainda segundo ele, a participação no protesto do último domingo foi motivado pela sua "indignação contra a corrupção".

"Qualquer juiz, qualquer ser humano sempre vai ter uma influência, vai agir de acordo com suas convicções políticas, religiosas, familiares. Quem julga não é uma máquina, é um ser humano", ressaltou.

Suspensão

O juiz federal determinou a suspensão da nomeação de Lula na Casa Civil, ainda durante a cerimônia de posse, realizada na manhã desta quinta, no Palácio do Planalto. 

A decisão foi tomada em caráter liminar, mas a Advocacia Geral da União (AGU) anunciou que vai recorrer ainda hoje da decisão.



Redação O POVO Online

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK