PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 13 de março de 2016

Manifestantes fazem ato em apoio ao ex-presidente Lula em Fortaleza

Manifestantes se concentram no Polo de Lazer da Parangaba.
Grupo faz críticas à condução coercitiva contra o ex-presidente.


Do G1 CE

Manifestantes fazem ato de apoio ao ex-presidente Lula no Polo de Lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)
Manifestantes fazem ato de apoio ao ex-presidente Lula no Polo de Lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)
Manifestantes e políticos realizam neste domingo (13) uma manifestação em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com os organizadores, o ato é um "aquecimento" para uma manifestação agendada para 18 de março.

"Será uma grande concentração democrática para o Brasil", disse o senador petista José Pimentel. De acordo com o vereador de Fortaleza Acrísio Sena, o objetivo do ato deste domingo é reunir cerca de 300 veículos em uma carreata entre o Polo de Lazer da Parangaba à Vila do Mar.
"Vamos fazer um ato sem violência. Esse é sobretudo uma defesa da democracia, isso aqui é um exemplo do que vai significar o dia 18, a juventude nas ruas dizendo que nós não vamos aceitar golpe", afirma o líder do Governo na Câmara, José Guimarães.

Ainda de acordo com os organizadores, o ato reúne cerca de 300 pessoas no Polo de Lazer da Parangaba, onde ocorre a concentração. Os manifestantes gritam palavras de ordem como "não vai ter golpe" e "fica, Dilma". 

"É muito importante que as pessoas possam participar desse ato democrático, em defesa da democracia", defende Acrísio Sena. Para a professora Eugênia Nogueira, o ato é um respeito ao resultado da urnas, que elegeu Dilma Rousseff. "Essa manifestação é um ato de direito, sou cidadã e tenho direito de manifestar minha opinião. Vamos respeitar a democracia e o resultado das eleições", avalia.
Os manifestantes criticam também a condução coercitiva de Lula, levado a depor à Polícia Federal durante as investigações da Lava Jato. "A justiça é cega, mas a injustiça só não vê quem não quer", defendem os militantes presentes.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Polícia Militar acompanham o ato, que segue tranquilo e sem bloqueio de trânsito.

Manifestantes fazem carreta pelas ruas de Fortaleza em defesa do ex-presidente Lula (Foto: Gioras Xerez/G1)Manifestantes fazem carreta pelas ruas de Fortaleza em defesa do ex-presidente Lula (Foto: Gioras Xerez/G1)
Carreta entre a Parangaba e Vila do Mar, em Fortaleza, reúne militantes em defesa de Lula (Foto: Gioras Xerez/G1)Carreta entre a Parangaba e Vila do Mar, em Fortaleza, reúne militantes em defesa de Lula (Foto: Gioras Xerez/G1)
Manifestantes pró-Lula se concentram no Polo de Lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)Manifestantes pró-Lula se concentram no Polo de Lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)
Manifestantes criticam condução coercitiva contra o ex-presidente Lula em ato no polo de lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)Manifestantes criticam condução coercitiva contra o ex-presidente Lula em ato no polo de lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)
Para professora Eugênia Nogueira, permanência de Dilma no governo é respeito ao resultado das urnas; ela participa de ato no Polo de Lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)Para professora Eugênia Nogueira, permanência de Dilma no governo é respeito ao resultado das urnas; ela participa de ato no Polo de Lazer da Parangaba, em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/G1)



FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK