PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de março de 2016

Osasco acusa árbitro de comemorar ponto decisivo do Rio em clássico

Equipe divulga nota oficial em protesto contra gesto de juiz de linha Anésio Leão


Por Rio de Janeiro

Árbitro, Rio x Osasco, VÔLEI (Foto: Reproduão vídeo)
Osasco reclama de gesto de árbitro durante jogo contra o Rio (Foto: Reproduão vídeo)
A arbitragem na série entre Rio e Osasco segue rendendo reclamações. Neste sábado, a equipe paulista divulgou uma nota oficial, reclamando de uma suposta comemoração de um dos árbitros após o ponto decisivo da partida. Veja o vídeo aqui.
Em vídeo divulgado pela equipe, o árbitro Anésio Leão aparece fazendo um gesto com a mão após o fim do jogo. O Osasco alega que o gesto seria uma comemoração por conta da vitória das cariocas.
O clube paulista pede um posicionamento oficial da Confederação Brasileira de Vôlei. Após contato da reportagem do GloboEsporte.com, a entidade afirmou que vai se posicionar em breve. Do outro lado, o Rio de Janeiro afirmou que não vai comentar o incidente.
A reportagem também entrou em contato com o árbitro Anésio Leão, mas ainda não houve uma resposta.
Na noite de sexta-feira, o Rio de Janeiro venceu o Osasco e empatou a série de semifinal. As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 18h30, no ginásio do Tijuca.
Veja a nota na íntegra:
"O Vôlei Nestlé, clube com sede na cidade de Osasco(SP), vem por meio desta nota oficial demonstrar a sua insatisfação com o ocorrido ao final do segundo jogo da semifinal da Superliga Feminina realizado na noite da sexta-feira, 25/3/2016. Neste sábado pela manhã, fomos surpreendidos por um vídeo que mostra explicitamente um dos profissionais da equipe de arbitragem, o juiz de linha número 4, Sr. Anésio Leão, comemorando o ponto decisivo da vitória da equipe do Rexona-Ades. Todos os profissionais do clube, dirigentes, comissão técnica e atletas estão cientes desta gravação e indignados com o ocorrido. A Superliga é o campeonato de maior relevância do vôlei brasileiro e o clássico envolvendo os times de Osasco e do Rio de Janeiro é o que desperta maior interesse entre torcedores e mídia. A equipe de arbitragem tem a obrigação de agir com imparcialidade em todos os momentos e uma atitude como esta, em um jogo decisivo, gera suspeitas e coloca em dúvida a credibilidade da competição". 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK