PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de março de 2016

Prefeito Antônio Cláudio inaugura creche Proinfância no Distrito de Vazantes

Postado por 

Inauguração Creche Distrito de Vazantes
Foto: Flávio Silva

Na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro inaugurou a Creche Proinfância, no Distrito de Vazantes em Aracoiaba. A recém-inaugurada creche, denominada de Profª Raimunda Bento de Oliveira Maia, vai atender centenas de crianças do referido distrito, entre 2 e 5 anos de idade.

O prédio conta com oito salas de aula, refeitório com pátio coberto, banheiros, área de lazer, cozinha, salas administrativas, entre outros.
“O atual governo se diferencia por cuidar do bem estar das pessoas”, afirmou Emílio Freitas, secretário municipal de educação. Para ele o prazer de criar uma escola e levar ensino de qualidade às crianças é indescritível e a creche não perde em nada para uma creche de ensino particular. Com certeza será um marco.
Inauguração Creche Distrito de Vazantes
Foto: Flávio Silva
Dona Maria do Carmo, moradora da comunidade estava feliz da vida. “Parece até um sonho, estou feliz demais com essa creche no nosso distrito”, completou.
O Vereador Francisco Castelo (TICO), destaca a importância do governo em investir na educação infantil.  "Esta Creche representa a preocupação do prefeito Antônio Cláudio com a educação do nosso município, e principalmente, com as nossas crianças. A educação infantil representa mais que o início do desenvolvimento intelectual, ela ajuda na formação social da criança, complementando a ação dos pais na formação de cidadãos", disse o vereador.
Em seu discurso, prefeito Antônio Cláudio, ressaltou que a inauguração da creche Proinfância é apenas mais uma conquista, de várias obras concluídas e entregues ao povo de Aracoiaba. “Hoje entregamos à população esta importante obra, fruto de muito trabalho e dedicação de toda a nossa equipe. Nesta tarde todos nós nos sentimos compensados pelo esforço de um trabalho em equipe e na certeza de que cada vez que inauguramos uma unidade escolar, estamos mais perto de um o futuro melhor”, destacou.
Antônio ainda frisou que é fundamental valorizar mais os profissionais de educação, “Quero que este prédio bonito signifique também o nosso respeito e o nosso carinho por todos os professores, tenham todos os nosso apoio e valorização efetiva, do ponto de vista de uma remuneração digna. Os professores cuidam daqueles e daquelas que são o tesouro de todos nós, nossas crianças”concluiu o chefe do executivo. No final de sua fala o prefeito ainda foi aplaudido ao anunciar a vinda de uma nova creche para o distrito de Ideal.
A inauguração contou ainda com a presença dos secretários municipais, vereadores, autoridades politicas, professores, Guarda Municipal, Funcionários Públicos, Alunos, Sociedade Civil, além de parentes da homenageada.


Proinfância

O Proinfância é um programa do governo federal criado para prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que assinaram o termo de adesão ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK