PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de março de 2016

Professores da rede estadual decretam estado de greve

EM ASSEMBLEIA GERAL 
A decisão começa a valer a partir desta quinta-feira, 17
Professores e diretores da rede pública estadual de ensino do Ceará

Os profissionais da rede estadual de ensino do Ceará decretaram estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia geral do sindicato APEOC realizada na manhã desta quinta-feira, 17, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O encontro reuniu milhares de servidores públicos da educação da capital e interior. A próxima assembleia para decidir os rumos do movimento está marcada para próximo dia 6, em local e horário ainda a serem definidos.

Por unanimidade os profissionais decidiram de forma unânime, diante do silêncio do Governo do Estado na negociação do reajuste geral dos servidores, cujo pagamento deveria ter sido feito na data-base de 1° de janeiro, dar um alerta ao executivo de que a partir desta quinta-feira, 17, a categoria pode decretar uma paralisação por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do sindicato APEOC, Anizio Melo, o momento é de mobilização e unidade. “Vamos às escolas, conversar com professores, estudantes e pais, e apresentar à sociedade que a luta dos trabalhadores é por mais valorização e qualidade do ensino”, disse Anizio.
A agenda de mobilização ao longo dos próximos dias prevê uma série de atividades em Fortaleza e no interior do estado, como carreatas, reuniões, debates e orientações jurídicas sobre o processo de greve.
Redação O POVO Online

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK