PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de março de 2016

Sete sinais de que você deve parar de consumir leite

Há muito que o leite de origem animal está no centro das atenções da ciência, mas são ainda muitas as pessoas que se mostram céticas quanto às recomendações de consumo


LIFESTYLE SAÚDEPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Beber ou não beber leite, eis a questão. Uma questão que tem se tornado frequente e carece ainda de respostas exatas (ou suficientemente convincentes).
A ciência tem focado as suas atenções no possível impacto nocivo do consumo de bebidas de origem animal e, embora alguns resultados se mostrem bem esclarecedores, são ainda muitas as pessoas que se mostram céticas e que se recusam a abdicar deste alimento.
Embora seja tido como uma das maiores fontes de cálcio, o leite pode deixar de ser benéfico quando consumido de forma recorrente e até mesmo exagerada. Segundo um estudo – publicado há dois anos no The BMJ – as pessoas que bebem muito leite estão mais suscetíveis a partir ossos do que aquelas que bebem pouco. O estudo envolveu 61 mil pessoas e recomenda outras fontes de cálcio, como o brócolis.
Em 2004, a ciência estabeleceu uma ligação direta entre o consumo de leite por mulheres entre os 26 e os 46 anos e o aparecimento de câncer de mama. A Universidade de Harvard chegou à mesma conclusão dois anos depois. Uma outra pesquisa, mais antiga, de 1991, relacionou o consumo de leite por jovens com menos de 14 anos com o aparecimento da Diabetes tipo 1.
A hormona IGF-1, encontrada no leite, tem sido associada a vários tipos de câncer, como o da próstata, pulmão e cólon, como revela um estudo da Universidade de Bristol.
A Universidade de Harvard recomenda o consumo limitado de leite e derivados. No seu guia alimentar e na sua pirâmide dos alimentos, a instituição não inclui, sequer, o leite com uma opção. Na hora de eleger as bebidas, Harvard dá destaque à água, ao chá e ao café, defendendo que o consumo de leite e lacticínios não deve exceder as duas porções por dia.
A intolerância à lactose é um outro motivo pelo qual o consumo de leite deve ser ponderado e avaliado por cada pessoa. Por muito que se aprecie esta bebida, há que ter atenção a alguns sintomas de intolerância, que não devem, de todo, ser ignorados.
Segundo o site Bustle, estes são os sete sinais de que deve parar de beber leite:
1. Inchaço após consumo de leite ou produtos com lactose;
2. Dores de barriga, indisposição e vômito depois de consumir leite;
3. Gases;
4. Diarreia com frequência;
5. Coceira depois de beber leite – se bem que este pode ser um sintoma de alergia e não intolerância, tudo depende do momento em que ocorre.
7. A pele está com uma aparência pouco saudável.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK