PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de março de 2016

Snapchat não para de bombar


Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Luís Felipe Soares

Compartilhar o máximo de informações e não deixar vestígios de sua movimentação são os objetivos do Snapchat. O aplicativo tem conquistado popularidade nos últimos anos ao proporcionar dinâmica que pode parecer nada lógica para quem não está envolvido pelo conteúdo, mas agita cada vez mais o dia a dia dos usuários em todo o mundo.
É disponibilizada plataforma onde se coloca on-line fotos e vídeos, sendo que os posts, com filtros ou não, duram, no máximo, dez segundos – mas podem ser revistos várias vezes. O diferencial está no fato de que o conteúdo desaparece no período de 24 horas, obrigando as pessoas a movimentarem suas contas para que o círculo de seguidores fique sempre aquecido. Detalhe: o aplicativo aceita somente imagens e gravações feitas na hora, não abrindo espaço para registros guardados em uma galeria.

Lançado em 2011, o programa para smarthphones não divulga a quantidade de downloads realizados. Apesar do mistério, especula-se que os números devem ser bem substanciais, levando em conta que os norte-americanos Evan Spiegel e Bobby Murphy, criadores do sistema, já recusaram proposta de cerca de US$ 3 bilhões do Facebook para vender seu negócio. Em entrevistas, a dupla afirmou que sonha em ultrapassar o programa de Mark Zuckerberg como a rede social mais usada.
A página oficial do Snapchat (www.snapchat.com) tenta vender bem seu peixe, sugerindo que o programa é a melhor forma de atingir jovens com idade entre 13 e 34 anos, que cerca de 100 milhões de snapchatters estão ativos diariamente e que por volta de 8 bilhões de vídeos são vistos todos os dias pelos usuários. Ana Caroline Ratti, 15 anos, de Mauá, faz parte desse universo pois, como parte dos adolescentes, queria estar por dentro das novidades. “É um lugar informal. Não é como no Instagram e Facebook, onde as pessoas se arrumam para postar fotos”, diz a estudante. “Quando eu saio pra algum lugar, posto bastante fotos com meus amigos e também não me importo de postar algumas imagens engraçadas. Tudo faz parte da diversão.”
Como o histórico dos usuários mostra o que ocorreu em suas vidas no último dia, é uma forma mais ágil de se socializar pela internet. “Gosto de acompanhar para onde meus amigos estão indo, com quem saem. Também sigo grandes atores e youtubers para saber o que eles fazem fora das telas, seja da televisão ou do computador”, conta o mauaense Kaio Augusto de Sousa, 16. 
Ver de perto o dia a dia dos famosos tem ajudado a revelar ainda mais informações sobre as celebridades. Um dos que tem chamado a atenção é o padre Fábio de Melo (perfil ''''''''Fabiodemelo3''''''''), seja com posts sobre sua insônia ou comentários sarcásticos sobre os ensinamentos do livro ''''O Pequeno Príncipe''''. Já o cantor Nego do Borel (''''''''negodoborel-ofi'''''''') mostra os bastidores dos shows, das gravações da novela ''''Malhação'''' e alguns sustos que gosta de causar por onde passa. A cantora Rihanna (''''''''rihanna'''''''') também adora colocar on-line momentos longe das câmeras. 
O Snapchat parece confuso e é preciso certo esforço para entender como tudo funciona. Baixar e fuçar as opções ao máximo pode ajudar qualquer um a mudar de ideia. Não são poucos aqueles que, agora, veem a bateria do celular acabar mais rápido por sair correndo atrás de posts aleatórios. 
FONTE: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK