PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Chá de gengibre

RECEITA NATURAL

O chá de gengibre é uma boa maneira de fazer uso deste tubérculo tão querido e cheio de benefícios. Para conhecer mais das propriedades medicinais do gengibre clique neste link.
O gengibre tem feito sucesso especialmente com quem está em processo de emagrecimento e tem dificuldade em perder peso devido à questões metabólicas. Isso porque ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, aumentando a queima de calorias.
O sabor picante faz com que ele seja um tempero que pode ser usado tanto no preparo de pratos salgados quanto doces. Além do chá, uma forma fácil de consumir o gengibre é temperar sopas de legumes com ele.
O chá de gengibre é bom para alívio dos sintomas da gripe também. Pelas mesmas razões, de aumento da temperatura corpórea (é normal e esperado que se sinta um calorão após a ingestão, é importante apenas tomar cuidado para não pegar corrente de vento ou friagem após a ingestão do chá)
Para emagrecer é indicado associar ao poder do chá, uma dieta de baixas calorias e a prática de atividades físicas. Além de misturar ao chá outros alimentos que colaboram com o emagrecimento saudável, como acanela e o limão.

Receita de Chá de Gengibre Para Gripe

Depois do xarope de gengibre, é a vez da receita de chá de gengibre. O gengibre em forma de chá é ótimo para começos de gripe, dores de garganta e em situações de enjoos e náuseas.
A receita abaixo informa a dosagem da quantidade de gengibre em pó, mas pode ser o gengibre ralado.
Gengibre

Você vai precisar de:

  • Um litro e meio de de água
  • duas colheres de sopa de gengibre
  • quatro colheres de açúcar
  • limão
  • Cravo
  • Canela

Modo de Preparo:

Primeiramente, faça com que o açúcar se torne um caramelo e acrescente o gengibre, uma fatia do limão (sem a casca), o cravo e  a canela. Acrescente a água e deixe ferver por cerca de 15 minutos mexendo de vez em quando. Feito isso, basta coar.

Posologia

Tome quente, sobretudo antes de se deitar.

Cuidados

Evitar excessos se há problemas estomacais

Chá de Gengibre para Emagrecer

Para o chá emagrecedor é importante não adoçar, este chá também é conhecido como água de gengibre.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado

Como Fazer

Aqueça a água e antes que ela ferva, coloque o gengibre, espere por dez minutos. Guarde num recipiente fechado e tome ao longo do dia.

Precauções

Como sempre recomendamos, mulheres grávidas sempre devem consultar o médico antes de fazer uso de chás, pois muitos chás abortam e é importante tomar cuidado.
Chás estimulantes não devem ser tomados antes de dormir pois podem causar insônia.
Pessoas hipertensas também devem evitar, pois o chá pode aumentar a pressão.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK