PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de abril de 2016

Como fazer uma boa redação

A redação é algo imprescindível para a aprovação dos vestibulares de grandes Universidades, saiba de algumas dicas para o sucesso.

Seja para vestibular ou até concurso, uma boa redação é tudo. É sempre importante conhecer o assunto e ter argumentos fortes e colocá-los de uma forma clara em sua redação. E claro, algumas dicas também podem te ajudar nessa missão.
mocaestudandoparaovestibular
Primeiramente entenda, que se você quer tirar uma boa nota na sua redação, vale muito mais a pena um texto bem estruturado do que uma ideia inovadora. Exatamente, de nada adianta você ter excelentes ideias, se você não conseguir estruturá-las dentro de um texto coerente e de acordo com a estrutura adequada. Por isso, saiba como construir a estrutura de sua redação:

Estrutura de uma boa redação

Antes de começar a escrever como louco, pense em como o texto deverá ser escrito. Ele irá precisar de uma introdução, do desenvolvimento e de uma conclusão. Simples, não é? Não fuja desses 3 pontos importantes, dessa forma suas chances de sucesso só aumentam.
estudosparavestibular
A introdução é a parte inicial da sua redação, ela é literalmente a parte que resume em mais ou menos 2 a 3 frases tudo o que você discutirá mais a frente. Ou seja, em poucas palavras você deverá informar o leitor o que você vai abordar nas próximas linhas.
O desenvolvimento é a parte onde você de fato, vai colocar suas ideias. No geral, é possível argumentar em 2 a 4 parágrafos de texto. É importante que você seja sempre coerente e argumente de acordo com o que você colocou em sua introdução. Afinal, o desenvolvimento é o local ideal para você apresentar o seu ponto de vista, a solução de um problema ou ainda qualquer outra informação importante e claro, coerente com o tema da redação.
mocaestudandoredacao
Após apresentar e discutir o desenvolvimento, é hora de concluir! Assim como a introdução é um momento de abertura do texto, a conclusão é o fechamento. Também em poucas palavras, cerca de 2 a 4 frases, você deverá finalizar a redação, sem mais delongas.

Argumentação também é importante!

No começo, você aprendeu que uma boa redação não é feita apenas de boas ideias, mas também de estrutura! Porém, lembre-se que uma boa argumentação é fundamental para ter sucesso.
Agora que você já sabe como estruturar a redação, reflita o que você irá escrever. Pense em quais argumentos poderá discutir, mas escolha os argumentos que você é capaz de escrever. Não tente se aventurar em algo que você não tem conhecimento, isso só vai te prejudicar na nota final.
                



Mais sobre Como fazer uma boa redação
meninaestudandocafe
Uma dica para a uma argumentação é levar em conta os seguintes pensamentos:
Para a introdução, reflita o que de fato você pensa sobre o tema da redação. Resuma essa ideia, e coloque em um papel de rascunho.
Em seguida, para descrever o desenvolvimento, reflita sobre as formas de expor o seu pensamento sobre o tema, ou seja, pense nas causas, nas conseqüências, nos motivos e até mesmo em alguma coisa que realmente prove que a sua ideia tem fundamento.
E para concluir, pense no que isso é importante para você, para alguém específico ou até para a sociedade. Ou seja, pense nas lições que você pode retirar do seu desenvolvimento.
casalaprovadomedicinauspredacao
Com essas dicas, é possível criar uma boa redação, mas não se esqueça de um detalhe extremamente importante: mantenha a coerência e claro, nada de abreviações, gírias ou ainda erros de gramática. Ler e escrever também é um ótimo exercício para criar boas redações. Veja mais sobre dicas de redação no vídeo a seguir:

Leia mais sobre estudos:


FONTE: Blogers

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK