PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de abril de 2016

Dicas de como ganhar mais massa muscular

Publicado por: 
SAÚDE COM CIÊNCIA

Sabia que os benefícios do ganho de massa muscular vão muito além da estética? O tecido da chamada massa magra (músculos) apresenta atividade metabólica acelerada se comparada à massa gorda (tecido gorduroso). Assim, se você ganhar mais massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo, impactando positivamente as funções fisiológicas do corpo, indo do sono à eliminação de gordura corporal até o controle do colesterol.

Leia também: Esportes rejuvenescem os músculos.

Depois de saber de tudo isso, aposto que você já se convenceu da importância de ganhar mais massa muscular, não? Vamos ver algumas dicas para ganhar massa muscular?

Dicas de como ganhar mais massa muscular
Dicas de como ganhar mais massa muscular / fonte: RyanMcGuire

DICAS PARA GANHAR MAIS MASSA MUSCULAR




1. Evite fazer exercícios aeróbicos antes dos musculares


Se a prioridade é ganhar massa muscular, o ideal é fazer o treino de força antes ou intercalado com os exercícios aeróbicos, como a corrida.

2. Faça algum tipo musculação 


Fazer musculação não significa necessariamente levantar peso em máquinas de academia.


Leia também: Leite com chocolate e exercícios - combinação perfeita!

3. Dê descanso ao músculo


Embora a prática de atividade física tenha de ser frequente, o mesmo grupo muscular não deve ser exercitado dois dias seguidos.

4. Varie os exercícios para ganhar massa muscular

"Nosso organismo sempre trabalha para que o exercício seja confortável para ele", diz Vladimir Bonilha Modolo, educador físico e mestre em fisiologia pela Unifesp.

5. Alimente-se adequadamente


Antes da atividade física, coma carboidratos. Prefira os complexos, como batata doce e pão integral, e não o açúcar simples, pois os carboidratos complexos demoram mais para liberar a glicose. Após o exercício, o organismo precisa repor a energia que gastou com mais carboidrato. Também consuma algum tipo de proteína, para restaurar a integridade do músculo.

Leia também: Alimentos para esportistas, que ajudam no pré e pós-treino.

6. Comece aos poucos


Quem não está acostumado a praticar musculação não devem iniciar um treino de hipertrofia logo de cara, ainda que o objetivo seja ganhar massa muscular.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK