PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Eri Bernardino e o palco montado no congresso nacional para oficializar o golpe.

Eri Bernardino escreveu um textão em seu Facebook, descrevendo o que todos nós fizemos ontem à noite diante da TV.
O textão como ela mesmo fez questão de frisar, já conseguiu vários compartilhamentos.
Confira abaixo:
Ontem fui mais uma espectadora, pela televisão, do palco montado no congresso nacional para oficializar o golpe. Infelizmente, assistia a tudo sem expectativa ou ansiedade quanto à possibilidade de reverter o cenário... Diante de uma câmara dos deputados permeada de bancadas da fé (extremista) e da bala, não poderia ser diferente o resultado... 
Os discursos permeados de alusão a família são de causar asco em quem estuda o tema... Logo eles que tentam aprovar o famigerado estatuto da família usarem desse artifício para ludibriar quem assistia sem conhecer cada peça que fazia ecoar seu discurso retrogrado e conservador.
A espetacularização da política em cada ato: Fala-se dos filhos, da esposa, das pessoas em situação de rua, com bandeirolas e frase machistas... Doeu assistir tudo aquilo e pensar que são eles que fazem nossas leis.
Em resumo: Quanto ao nosso legislativo federal é um factóide, falso como nota de 3 reais! Quanto a Dilma, pagou o preço das alianças que construiu. Quanto a nós que saibamos que o ocorrido foi político, nada de justiça onde há mocinho e bandido.. Se pedalada fosse crime, 12 governadores estariam sofrendo processo de impeachment por ter feito o mesmo que a Dilma. Se o congresso se preocupasse com crimes, seria o Cunha o juiz ou o Réu??
Então não houve impeachment? Não, não houve! O que houve foi uma votação indireta de um novo presidente realizada pela câmara dos deputados, sejamos sinceros.
Aí você se pergunta: a Constituição permite votação indireta para presidente? Respondo: Não!
E aí me faz lembrar o livro de Elio Gaspari de nome sugestivo, Ditadura envergonhada, onde ele diz: "O caroço do golpe está no desejo de se dar o poder a quem não tem voto."
Quase nunca faço textao e quem tá lendo tá pensado, " falou a diferentona" rsrs Sou não... To igual a senhora negra aí da foto, com dedo em riste, vendo a comemoração dos que se acham vitoriosos, e pensando: tempos sombrios virão!! Não por Dilma ter saído, mas pq os poderosos viram que foi fácil ludibriar as pessoas para concordarem com seus interesses.
Torço para que eu esteja errada, pois quem mais sofre somos nós que não ocupamos os espaços de poder e riqueza. Mas aí lembro de uma frase de Heinrich Heines: "O historiador é o profeta que olha para trás!"... aí inescapável repetir: eles viram que é fácil, agora...
‪#‎EriDeTextao‬




Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK