PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Facebook anuncia novidades para a transmissão de vídeos ao vivo

(Foto: reprodução)
RODRIGO LOUREIRO

O Facebook divulgou hoje novas funções que podem melhorar a experiência dos usuários no Facebook Live, plataforma de transmissão de vídeos ao vivo na rede social. Entre as novidades anunciadas, as principais são a adição de filtros, a possibilidade de expressar reações em tempo real e a publicação de transmissões em páginas de grupos e eventos.
Filtros e desenhos
Reprodução
Serão cinco filtros diferentes para serem usados durante as transmissões ao vivo de usuários do sistema operacional iOS. Há ainda uma promessa da companhia de adicionar em breve a habilidade de desenhar e escrever nos vídeos.
Grupos e eventos
Agora as transmissões poderão ser publicadas em páginas de grupos e de eventos do Facebook. Dessa forma, os vídeos poderão ser direcionados para nichos específicos de pessoas. Por exemplo, uma festa de aniversário poderá ser transmitida no evento da rede social para possibilitar que quem não tenha conseguido comparecer na comemoração não fique de fora da festa.
Reações
Reprodução 
Os espectadores também irão ganhar novas habilidades para expressarem suas opiniões nos vídeos. As reações do Facebook (Amei, Haha, Uau, Triste e Grr) estarão disponíveis para uso em tempo real durante uma transmissão. Assim, as reações poderão ser expressadas em diferentes momentos do vídeo.
Replay dos comentários
Após a finalização de uma transmissão, o vídeo fica postado no Facebook para quem quiser assistir um replay da transmissão. Agora, os comentários também irão estar disponíveis no exato momento do vídeo em que eles foram publicados. A novidade irá permitir que quem não presenciou a transmissão em tempo real possa ter uma experiência similar de quem assistiu ao vivo.
Convites e mapa
Para aumentar a audiência das transmissões, o Facebook está investindo em duas novas ferramentas. Agora será possível convidar amigos específicos para acompanharem um vídeo. Ao fazer isso, os selecionados receberão uma notificação.
Reprodução
Outra ideia da rede social foi criar uma área onde todas as transmissões públicas serão disponibilizadas para quem quiser assistir. A página, que ainda não está pronta, será disponibilizada no aplicativo mobile e vai permitir a busca por vídeos. Também será lançada em breve uma plataforma para desktop que mostrará um mapa com vídeos de internautas de mais de 60 países.

FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK