PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Suco de Goiaba para Aumentar Plaquetas (Dengue)

Suco de goiaba
POR  RECEITA NATURAL
Plaquetas sanguíneas ou trombócitos é uma das partes que compõe o sangue, elas são formadas na médula óssea e sua função é coagular o sangue.
A contagem de plaquetas é um exame para ver se as plaquetas estão no nível adequado. O normal é de 150.000 a 400.000 plaquetas por milimetro cúbico de sangue. Plaqueta baixa (plaquetopenia ou trombocitopenia) pode causar sangramentos e hemorragias. E plaqueta alta (plaquetose ou trombocitose) pode causar trombose.
Plaqueta baixa pode ser por vários motivos, pois muitas doenças podem causar a diminuição de plaquetas, como doenças na medula óssea como a leucemia, problemas no baço, efeitos colaterais de alguns remédios, lúpus e doenças reumáticas.
Mas, ultimamente tem-se falado muito sobre as plaquetas pois a dengue abaixa as plaquetas. A dengue quando em sua forma mais grave pode transformar em dengue hemorrágica justamente por isso.
Normalmente os exames para diagnosticar a dengue constatam essa baixa de plaquetas no sangue. Diagnosticada a dengue o paciente deve tomar muito líquido, muito mesmo, principalmente água e água de coco, cerca de 4 litros por dia, manter repouso e manter uma boa alimentação.  Alguns alimentos aumentam as plaquetas, e um deles é a goiaba. Além do suco de goiaba, indicamos o suco de inhame.

A Goiaba e a Dengue



A goiaba tem sido indicada para tratamento da dengue, tanto o suco da fruta, quanto o chá da folha de goiabeira, pois ela é rica em vitamina C. Uma outra planta também tem sido usada, que é o suco de folha de mamão.
A goiaba tem quercetina que é um flavonoide, uma substância antioxidante, que aumenta a imunidade.
Só bom lembrar que o suco de goiaba prende o intestino.

Suco

O suco é o suco comum que tomamos como refresco, sem segredos. Você pode também comer a goiaba ao invés de fazer o suco.

Ingredientes

  • 2 goiabas grandes
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Bata a goiaba no liquidificador com a água, coe e tome. A goiaba deve estar madura.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK