PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de maio de 2016

14 Benefícios da água para a saúde

Publicado por: 

14 Benefícios da água para a saúde
Benefícios da água para a saúde

Beber pelo menos dois litros de água por dia, de acordo com a orientação dos médicos*, traz uma série de benefícios à saúde. A ingestão de água auxilia na perda de peso, diminui o cansaço, deixa a pele mais bonita e ajuda a combater o mau humor, entre outras vantagens.
* Veja no fim do artigo que esse valor muito pode variar de pessoa para pessoa.


14 BENEFÍCIOS DA ÁGUA PARA A SAÚDE HUMANA




1. A água alivia a fadiga:


Um dos motivos do excesso de cansaço pode ser o baixo consumo de água. Quando não se ingere quantidade suficiente, o coração é obrigado a trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado para as células e os órgãos principais, o que acaba causando mais fadiga.

2. A água regula a temperatura do corpo:


As propriedades da água têm capacidade de ajustar a temperatura corporal. Ao estar regulada, faz o corpo concentrar mais energia. Além disso, músculos e articulações se mantêm lubrificados, o que evita cãibras.

3. A água melhora o humor


A água traz bem-estar e melhora o nível de energia. Quando o corpo está ativo e em estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o cérebro, o que melhora o humor. Auxílio na perda de peso A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura, traz sensação de saciedade e diminui o apetite.


4. A água combate dores de cabeça e enxaqueca:


Na maioria dos casos, a principal razão das dores de cabeça e das enxaquecas é a desidratação, por isso, beber água vai aliviar o incômodo. Auxilia na digestão Beber água facilita o trânsito intestinal e, consequentemente, previne a prisão de ventre. 

14 Benefícios da água para a saúde

5. A água mantém a pele saudável:

A água ajuda a repor os tecidos, a hidratar e a aumentar a elasticidade da pele. Quando o corpo recebe água suficiente, a pele fica hidratada, suave e radiante. 


6. A água combate o envelhecimento e trata cicatrizes:


A água também contribui para a redução de cicatrizes, acnes, rugas e outros sinais do envelhecimento. 


7. A água melhora o sistema imunológico:


O sistema imunológico melhora quando o corpo recebe a quantidade ideal de água. 


8. A água diminui o risco de câncer:


Alguns estudos indicam que o consumo de água pode reduzir o risco de câncer de bexiga e de cólon.


9. A água combate a gripe e os resfriados:


Doenças respiratórias e infecciosas em geral "precisam" da água para que o sistema imunológico combata a doença e elimine os elementos tóxicos que são resultado de tal combate (vírus x células de defesa corporal).


10. A água combate e evita cálculos renais:


É claro que as famosas "pedras nos rins" não irão se dissolver apenas com água, mas ela ajuda muito nesse processo. Além disso, a água pode evitar a formação de cálculos renais uma vez que ela é uma facilitadora do bom funcionamento dos rins.


11. A água emagrece:


A água ajuda a eliminar toxinas e excesso de sal, elemento responsável pelo inchaço do corpo [Leia: Água aromática que desincha a barriga em 5 dias]. Ela ainda ajuda medicamentos e fitoterápicos para emagrecer a fazerem seu papel. [Leia: Beber água emagrece até 8 quilos com saúde]

12. A água combate o mau hálito:


Em geral, o mau hálito é um sinal claro de que o corpo precisa de mais água. A saliva ajuda a boca a se livrar de bactérias e a manter a língua hidratada. Parte da saliva é formada de água, por isso ela é líquida e tem o poder de hidratar. 



13. A água previne ataques cardíacos:


O funcionamento do coração depende 100% da entrada e saída de íons do músculo cardíaco, em especial o sódio e o potássio, que juntos formam a "bomba de sódio e potássio". 


14. A água substitui todas as bebidas:


Como não contém calorias, carboidratos, gorduras, nem açúcar, a água é um substituto das bebidas com alto teor calórico.

E pra fechar este artigo com chave de ouro, descubra quantos litros de água VOCÊ precisa beber por dia no artigo: Quantos copos de água devemos tomar por dia?

Fontes: Os itens foram elaborados pela Farmacêutica Renata Fraia e Matéria Primma / Acquíssima, água mineral premium da Comexim Bebidas



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK