PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de maio de 2016

A pedido de Renan, Michel Temer aceita recriar Ministério da Cultura

Pasta voltará a existir na MP da reforma administrativa no Congresso

Jornal do BrasilEduardo Miranda

O presidente em exercício Michel Temer vai anunciar a desistência de extinguir o Ministério da Cultura. O pedido para que Temer voltasse atrás na decisão foi feito pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de quem o presidente interino vem tentando se aproximar.
Como a medida já foi anunciada no Diário Oficial da União, Renan lembrou a Temer que a alternativa para que o próprio Congresso recrie mexendo na MP da reforma administrativa.
Presidente interino vem tentando estratégias de reaproximação do presidente do Congresso Nacional
Presidente interino vem tentando estratégias de reaproximação do presidente do Congresso Nacional
O presidente do Senado argumentou que a extinção da pasta não tem impacto financeiro expressivo e que vem causando muita dor de cabeça ao governo, que completa uma semana nesta quinta-feira (12). 

Nos últimos dias, sedes do MinC em diferentes estados vêm sendo ocupadas por servidores como forma de protesto ao novo governo. O ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM) foi vaiado em diversas ocasiões pelos servidores de ambas as pastas ao tentar dar explicações sobre a fusão das áreas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK