PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de maio de 2016

Chá de Alho

Via Receita Natural

O chá de alho caseiro é uma maneira simples de aproveitar todos os benefícios do alho. O alho cru previne doenças do sistema cardiovascular, previne infarto e reduz o risco de trombose. É rico em vitamina C e selênio. O chá de alho também reduz a pressão arterial e abaixa o colesterol. E ainda é anti-inflamatório e antibiótico.
chá de alho para gripe é tradicional, ele “dá um calorão” e melhora os sintomas da gripe, dor de garganta, coriza e o peito cheio, pois é expectorante.  É indicado também para as gripes com febre. Importante tomar cuidado para não pegar vento ou friagem depois de tomar o chá.

Chá de Alho para Gripe e Tosse

Você vai precisar de:

  • um dente de alho
  • uma xícara de água
  • uma colher de mel

Modo de Preparo:

Amasse o alho e acrescente uma colher de mel em uma xícara. Enquanto isso, deixe a água em ponto de fervura. Depois despeje a água sobre o alho de deixe em tampado por cerca de dez minutos.

Posologia

O ideal é beber antes de se deitar.

Precauções

  • Crianças de até três anos não devem ingerir, bem como pessoas com gastrite e úlcera, hipotensão (pressão baixa) e hipoglicemia (baixa concentração de açúcar no sangue).
  • Também não utilizar em casos de hemorragias e com medicamentos anticoagulantes
  • Em excesso pode causar desconforto gastrointestinal
  • E não utilizar nos 10 dias antecedentes à uma cirurgia.

Café com alho

Uma forma também de se livrar da gripe é tomar o alho com café. Basta picar o alho e fritar ele como se fosse fazer comida, porém sem sal e sem óleo, e depois colocar o café. Tomar quente com meio limão espremido.
Quem preferir, pode colocar leite com canela. Lembrando sempre que a canela em excesso aborta e para as mulheres grávidas deve-se evitar.

Informações Adicionais

Como no caso do remédio para colesterol alto, onde é feita uma maceração do bulbo, o alho também pode ser utilizado na forma de chá. Neste caso, o chá de alho traz benefícios semelhantes, sendo muito indicado para substâncias que previnem doenças cardíacas, como anti-inflamatório, antibactericida, combate os radicais livres.

Alho para Emagrecer

Havia uma dúvida sobre o chá de alho e o emagrecimento. Então um estudo israelense, do Instituto Weizmann feito com ratos mostrou que o alho emagrece e ajuda a manter o peso. O alho inibe o apetite, aumenta a saciedade, e acelera o metabolismo.
chá de alho para emagrecer, é feito deixando um dente de alho picado dentro de uma xícara de água de um dia para o outro e ser tomado em jejum. Mas o ideal é fazer com leite, para evitar o odor do alho. Ou então mastigar folhas de hortelã para melhorar o hálito.
Uma opção é tomar o alho inteiro como se fosse uma cápsula, junto com leite.
Para aproveitar as propriedades do alho, uma outra alternativa é o óleo de alho.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK