PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Como fazer suco natural pro seu bebe.

Via De Mãe pra Mamães

Sabendo que nossos pequenos precisam de um cuidado extra especial durante seu crescimento, o cuidado com a ingestão de bebidas deve ser redobrado. Que tal alimentar seu bebê com sucos naturais?

Inicialmente é melhor evitar os sucos industrializados de caixinha, como aqueles sucos preparados a base de soja, por conta do alto teor de açúcar e sódio presente nestes produtos. Além disso, o açúcar pode provocar cárie prematura, mesmo antes do início da dentição do bebê, obesidade e problemas funcionais.



Uma lista completa com receitas de sucos naturais para bebês vai ajudar você a preparar o cardápio da semana e manter o seu bebê saudável. Confira!



Suco de laranja lima com cenoura

  • 2 laranjas lima ou serra d’água espremidas
  • 1 cenoura média
Bata a cenoura com o suco de laranja no liquidificador, coe e sirva fresco ao bebê, sempre após a papinha. O suco de laranja e cenoura é funcional, digestivo, e contém vitamina A e C predominantes nesta bebida. Muito saudável e preventiva contra resfriados.

Suco de melancia

  • 1 fatia fina de melancia
  • Folhas de hortelã
  • ½ maçã ou pêra
  • Água filtrada o suficiente para bater
Misture tudo no liquidificador, bata e coe. Sirva logo em seguida. A melancia possui propriedades que fazem bem ao intestino e previne doenças.

Suco de pêra e chá de camomila

  • Meia xícara de chá de camomila preparada por infusão
  • ½ pêra

Bata no liquidificador, coe e sirva logo em seguida. Este suco é calmante devidos às propriedades da camomila que também é antiinflamatória. A pêra é rica em potássio, o que a torna reguladora do intestino.

Suco de laranja lima e beterraba

  • Suco de 2 laranjas lima espremidas
  • ½ beterraba

Misture os ingredientes e bata no liquidificador. Coe o suco e sirva ao bebê imediatamente. Os nutrientes deste suco garantem proteção contra doenças e ativa o sistema imunológico.

Importante: Todas estas receitas de sucos naturais para bebês podem ser adoçados com mel caso a criança possua mais de 1 ano de idade, caso contrário, não é necessário adoçar.

Mel: O mel deve ser introduzido na alimentação do bebê após ele completar 1 ano de idade, quando seu sistema imunológico já estiver fortalecido.

Fonte: Receita de sucos

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK