PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Creme anti rugas e manchas

Que o pepino é utilizado para beleza, muitos sabem. Não raro, vemos pessoas com rodelas ao redor dos olhos. Mas o que nem todos sabem é como utilizar o pepino em creme para rugas e manchas na pele do rosto. A receita é bem simples e pode trazer bons resultados.
Pepino

Você vai precisar de:

  • Um pepino
  • Duas colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Primeiramente, corte o pepino em rodelas e esmague em um pilão (ou algo do gênero). Coe e adicione as colheres de açúcar e misture bem.

Posologia

Antes de deitar, espalhe o creme de pepino sobre todo o rosto ou onde houver manchas. Retire no dia seguinte.
Apesar desta indicação original, segundo esteticistas, não é recomendável ultrapassar o período de uma hora.

Informações Adicionais

O pepino é indicado para tratamentos de pele, pois é rico em água, chegando a ser 97% de água;  portanto altamente hidratante. Outro benefício do pepino para a pele é a presença de vitaminas C, E e A. Essas vitaminas são antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce, isso porque aumenta a produção do colágeno que é o que mantém a pele firme e com aparência jovem.
O pepino é adstringente e com isso é indicado para peles oleosas e com tendência à acne. Além de ser refrescante e anti-inflamatório, por essa razão o pepino cortado em fatias é usado para acalmar a pele queimada pela exposição ao sol.
A vantagem do uso do pepino para tratamento da pele, é que ele é tão simples de ser usado, que não precisa nem ser manipulado, muitas vezes apenas cortar as fatias e por sobre a pele já ajuda. E para quem se preocupa com a composição dos cremes faciais antirrugas e contra manchas é sobre a questão dos testes em animais ou os ingredientes da fórmula, já no uso do pepino essa preocupação desaparece; pois é o que podemos chamar de creme facial totalmente vegano.
Para quem procura outros cremes faciais podemos indicar máscara de aveia, ou a máscara de argila. Já no caso do tratamento para manchas escuras, indicamos o creme para manchas escuras na pele, no caso do rosto, assegure-se que  não tem a pele oleosa, e observe a retirada do sal, e troque pelo açúcar, pois a pele do rosto é mais sensível.

Um comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK