PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Empresa de biotecnologia vai tentar trazer mortos de volta à vida

O projeto, denominado 'ReAnima', quer reanimar pacientes considerados clinicamente mortos e que dependem de aparelhos para manter as funções vitais

Reprodução
TECH ZOMBIEWALK

NOTÍCIAS AO MINUTO

A empresa americana de biotecnologia Bioquak, da Philadelphia, anunciou que pretende trazer 20 mortos de volta à vida e já até conseguiu a liberação ética para o feito por parte de um corpo de diretores dos órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia, segundo o site 'Olhar Digital'.

O projeto, denominado 'ReAnima', quer reanimar pacientes considerados clinicamente mortos e que dependem de aparelhos para manter as funções vitais. A Bioquak pretende usar células tronco, estimulação de nervos e outras técnicas para tentar reverter o quadro.
“Para empreender uma iniciativa de tamanha complexidade estamos combinando ferramentas de medicina regenerativa biológica com outros dispositivos médicos tipicamente usados para estimular o sistema nervoso central em pacientes com outras desordens severas de consciência”, explica o doutor Ira Pastor, CEO da empresa.
A empresa investiga se os corpos que ainda possuem alguma atividade cerebral e fluxo sanguíneo, apesar de terem a morte cerebral decretadas, ainda conseguem reestimular. Pastor acredita que os primeiros resultados devem ser vistos nos primeiros dois ou três meses. "Isso representa a primeira tentativa do tipo e outro passo em direção a um eventual [processo de] reversão da morte", pondera.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK