PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de maio de 2016

Morre aos 84 anos, Cícero Junqueira Franco, idealizador do Proálcool

Empresário deixa quatro filhos, entre eles o presidente da União dos Produtores de Bioenergia


JORNAL DO BRASIL

Morreu na noite desta sexta-feira (13), em São Paulo (SP), o empresário Cícero Junqueira Franco, um dos idealizadores do Programa Nacional de Álcool (Proálcool). Franco, de 84 anos, estava internado no Hospital Sírio Libanês.
O empresário deixa quatro filhos, entre eles o presidente da União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), Celso Torquato Junqueira Franco.
O Proálcool foi instituído em 1975, durante o governo do presidente Ernesto Geisel, com objetivo de atender às necessidades do mercado interno e externo e da política de combustíveis automotivos.
Ao lado do empresário Lamartine Navarro Junior, Franco participou da elaboração do estudo intitulado “Fotossíntese como fonte de energia”, entregue ao Conselho Nacional de Petróleo em março de 1974, que viabilizou a implantação do Proálcool – a substituição em larga escala dos derivados de petróleo por biocombustível produzido à base de cana-de-açúcar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK