PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de maio de 2016

Polícia usa gás lacrimogêneo em protesto do Dia do Trabalho em Paris

Dia do Trabalho em Paris
Manifestantes protestaram no Dia do Trabalho em ParisEPA/Jeremy Lempin/Agência Lusa
AGÊNCIA BRASIL

A polícia francesa lançou gás lacrimogêneo em manifestantes na concentração do 1º de maio, Dia do Trabalho, em Paris. Havia nuvens de gás sobre a Place de la Nation, onde jovens usavam máscaras de esqui e atiravam pedras e garrafas em policiais gritando palavras de ordem.

A polícia estima que cerca de 17 mil manifestantes protestaram pela capital francesa contra as reformas trabalhistas que serão votadas na próxima terça-feira (3). O protesto foi o segundo em uma semana a terminar em violência, protagonizada por pessoas conhecidas como casseurs(destruidores), que enfrentam as forças de segurança.

“Vamos responder com a maior das determinações a estes desordeiros. Os ataques e a violência contra as forças de segurança são inaceitáveis”, disse hoje o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

O governo espera que as reformas trabalhistas reduzam o desemprego de longa duração em cerca de 10%, mas os críticos dizem que as mudanças ameaçam direitos dos trabalhadores, tornando mais fácil demissões em tempos de dificuldades.

O Executivo já suavizou a lei, mas isso não foi suficiente para acalmar a indignação de estudantes e trabalhadores. “Retirem, retirem a lei do trabalho. Não é alterável, não é negociável”, gritaram os manifestantes.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK