PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Prefeitura de Aracoiaba esclarece cortes de energia em prédios do município

FOTO: ARACOIABA NEWS

por 

Aracoiaba. A assessoria da Prefeitura deste município, encaminhou ao Diário do Nordeste, versão sobre o corte no fornecimento de energia ocorrido na última terça-feira (16), e divulgado neste espaço e também na edição impressa do jornal, na editoria Regional. A matéria informa que a secretaria de educação, o polo de lazer e a quadra poliesportiva, tiveram o fornecimento de energia suspenso.
Em nota, a Prefeitura afirma que “o setor contábil da Prefeitura efetuou o pagamento do mês de abril/2016 esquecendo o mês de março (o que acarretou o corte)” e que diferente do que foi dito pelo vereador Rogério Alexandre, “o retorno das ligações foram às 23h do mesmo dia, não acarretando nenhum prejuízo aos logradouros públicos”. A nota também esclarece que o prefeito e o secretário de educação da cidade não conseguiram atender as ligações “por se encontrarem em uma comunidade distante 40 Km da Sede e com dificuldades de sinal/celular”.
Na última terça, após várias tentativas da reportagem, a coordenadora pedagógica da escola Nágila Maria Pontes, Cristiane Fernandes de melo, entrou em contato e também rebateu a versão de que a energia na escola também havia sido cortada. “A interrupção da energia no local ocorreu por um problema no quadro de energia. É uma instalação antiga e esse problema sempre acontecia. Mas vamos mudar para que não volte a acontecer”, explicou.
Por email, a prefeitura pediu direito de resposta à reportagem, que publica nota de esclarecimento abaixo.
______
Vimos por meio desta nota, esclarecer alguns pontos sobre matéria veiculada por este jornal sobre os cortes de energia que aconteceram em prédios públicos de Aracoiaba-Ce, e mostrar a veracidade dos fatos.
Salientar que tanto o Prefeito quanto o Secretário de Educação Prof. Emílio Freitas, não retornaram de imediato as ligações do Jornal por se encontrarem em uma comunidade distante 40 Km da Sede e com dificuldades de sinal/celular. O projeto chama-se “Café na Comunidade “- onde o gestor sai do gabinete e vai ao encontro da população com ações e prestação de serviço.
(…) realmente ouve um equívoco sobre o pagamento da dívida; o setor contábil da Prefeitura efetuou o pagamento do mês de abril/2016 esquecendo o mês de março (o que acarretou o corte); logo que o pessoal da Coelce chegou à secretaria de educação, foram recebidos pelo Secretario Emílio Freitas que argumentou e mostrou-lhes que teria condições de efetuar o pagamento imediatamente, foi ignorado por um funcionário que disse estar cumprindo ordens e efetuou o corte, mesmo assim, o pagamento foi feito –  tanto é verídico que tal fato aconteceu às 17:00 h  e o retorno das ligações foram às 23:00 h do mesmo dia, não acarretando nenhum prejuízo aos logradouros públicos (…).
Contestamos as informações do Vereador Rogério Alexandre, pois o mesmo faltou com  a verdade quando afirmou que o corte teria acontecido às 13:00h e só retornado no dia seguinte (…).
O Prefeito Antonio Cláudio Pinheiro pede desculpas à população por alguns transtornos ocorridos com tal fato e reafirma o compromisso de continuar trabalhando diuturnamente para o que o município continue avançando.
“Aracoiaba Somos Todos Nós”!
_____
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.
Participe enviando a sua sugestão de notícia, vídeo ou foto através do WhatsApp 55 85 99931 3798, e do telefone (88) 9 9662 9580 ou através do email: jornalismosertaocentral@gmail.com

FONTE: Diário Sertão Central

..........................................................................................................................

LEIA TAMBÉM

Escola tem luz cortada por falta de pagamento

Coelce corta energia da secretaria de educação de Aracoiaba por falta de pagamento



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK