PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de maio de 2016

Remédio promete curar a depressão em poucas horas

Um grupo de cientistas dos Estados Unidos diz que um medicamento pode ser a solução mais imediata para a depressão

iStock
NOTÍCIAS AO MINUTO
Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland (nos Estados Unidos) publicado na Nature indica que a cetamina – mais concretamente um metabolito da sua degradação chamado de hidroxinorketamina – pode ser a solução mais eficaz para travar a depressão.

Trata-se de um anestésico que é capaz de reverter a depressão em poucas horas, algo extremamente positivo uma vez que alguns tipos de depressão acompanham durante anos a fio e condicionam a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.
Mas, o que é que este estudo tem de diferente de tantos outros que colocaram a cetamina no centro das atenções?
A ausência de efeitos secundários. Até hoje, conta a ABC.es, este anestésico foi sempre associado à cura quase espontânea da depressão, contudo, os efeitos secundários mostraram-se tão graves que a produção do remédio para esse fim nunca avançou. Agora, sabe-se que a hidroxinorketamina (o dito metabolito da degradação da cetamina) não só reverte a depressão em poucas horas como não apresenta quaisquer efeitos secundários, sejam graves ou não.
Em 2006, o mesmo grupo de cientistas fez as primeiras experiências e notou quem bastavam 110 minutos para que os sintomas de depressão caíssem em 50%.
experiência final foi feita com sucesso em ratos de laboratório e os cientistas norte-americanos mostram-se confiantes no uso em humanos, diz o estudo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK