PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de maio de 2016

Rogério Ceni chega à seleção para auxiliar pontual de Dunga

Ceni vai substituir Juninho Paulista, pentacampeão mundial em 2002 que acompanhou a seleção na primeira semana de treinamentos em Los Angeles



O ex-goleiro Rogério Ceni se apresenta à seleção brasileira na manhã desta terça-feira, em Manhattan Beach, para iniciar sua participação como auxiliar pontual. Ceni vai substituir Juninho Paulista, pentacampeão mundial em 2002 que acompanhou a seleção na primeira semana de treinamentos em Los Angeles para a Copa América Centenário e retornará ao Brasil na quarta-feira.

"A gente fica na expectativa de como vai poder ajudar. O ambiente de seleção é bacana. Constatei isso aqui. Obviamente tem a questão da mudança dos profissionais, mas eu percebi que o Gilmar (Rinaldi) e o Dunga têm a questão da meritocracia. Não só entre os jogadores, mas também em toda a equipe", afirmou Juninho ao site da CBF.
Apesar de ser um dos melhores goleiros de sua geração, Rogério não teve longa carreira na seleção. Foram apenas 17 jogos. Mesmo assim, o ex-jogador contabiliza duas conquistas de expressão: a Copa das Confederações de 1997 e a Copa do Mundo de 2002, ambas como reserva.
A figura do auxiliar pontual é uma das principais novidades da segunda passagem do técnico Dunga. O formato de atuação é simples. Inicialmente, o auxiliar pontual faz uma palestra. A conversa é estimulada por três perguntas feitas pela comissão técnica. O auxiliar pode acompanhar todas as atividades e conversar com os atletas.
No final, prepara um relatório para a comissão técnica. Já executaram a função Mauro Silva, Oscar, Lúcio, Clodoaldo, Edmilson, Careca, Mauro Galvão, entre outros.
A experiência tem agradado aos jogadores. "Eles contam a experiência na Copa, como é vestir a camisa da seleção, isso é muito importante", diz o meia Lucas Lima. Com informações do Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK