PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de maio de 2016

Tratamento Natural para Olheiras

Via Receita Natural

As olheiras são sinônimo de cansaço, noite mal dormida e idade avançada. No entanto, nem sempre é isso que causa a olheira. Muitas pessoas têm as olheiras por questão genética e biotipo mesmo. Mesmo que durmam bem, ainda apresentam as olheiras.
Elas podem surgir até mesmo em crianças, e aí está a prova de que toda essa história de idade e estresse não são a principal causa. Uma das razões é a vascularização, a pele das olheiras é super fina e é capaz de ficar de certo modo transparente e realçar o sangue dos vasinhos, e se eles estiverem dilatados a cor escura realça mais.
É importante evitar o que dilata os vasos como bebida e cigarro, além de sono. Para as mulheres, o período menstrual também favorece a aparição do panda.
Algumas dicas podem ajudar a amenizar este aspecto cansado de olhos fundos. Hidratação oral e local, compressas de pepino e gelo que ajudam a contrair os vasos, melhorando a condição da olheira.

Receita para Tirar as Olheiras

Para acabar com as olheiras, um tratamento natural pode vir a calhar. Com um chá de camomila (veja outra receita), aplicado como compressa, na região dos olhos é possível diminuir as olheiras sem ter que gastar com cremes para olheiras que, no geral, costumam ser muito caros.
Vejamos a receita do chá:
Camomila


Você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de folhas e flores (secas) de camomila
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Leve ao fogo a água e a camomila e deixe ferver. Desligue o fogo, espere até que o chá de camomila amorne e, então, coe.

Posologia

Deixe o chá na geladeira, pegue um chumaço de algodão e umedeça na camomila gelada. Faça compressas nas olheiras por cinco  minutinhos e, enxague em seguida.

Informações Adicionais

Além dos tratamentos acima mencionados, muitas outras dicas e técnicas funcionam para clarear as olheiras. Uma dica caseira também é passar Bepantol (Dexpantenol) nas olheiras durante a noite, ajuda a hidratar e clarear a área, cuidado apenas para não deixar entrar nos olhos.
Mas, existem tratamentos estéticos mais invasivos, mas que dão um resultado ainda melhor. São eles o laser, que ajudam a clarear a pele, uma vez que destrói manchas escuras. Ou a aplicação de ácido hialurônico que faz um preenchimento das olheiras, ideal para quem tem olhos fundos. Além de melhorar a profundidade, ele clareia também uma vez que os vasos ficarão mais longe da pele.
E para quem tem as olheiras inchadas, chamadas bolsas de gordura, o tratamento indicado é cirúrgico, através da blefaroplastia, que é um corte que vai retirar a gordura e a pele que está em excesso.
Ainda existem tratamentos com microagulhas, luz pulsada e ácido fenol.
Agora se você quer um efeito imediato através de maquiagem, procura um bom corretivo, de preferência líquidos, mas os corretivos de alta pigmentação ajudam muito como os das marcas Anastasia Beverlly Hills e Kryolan. Claro que se você não tiver acesso à marcas internacionais, as vendidas no Brasil também podem te salvar, como Mary Kay. Existem corretivos coloridos que são usados por baixo da cor da pele, para justamente fazer o contraste.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK