PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Xarope de Tratamento para Sinusite


Cebola Roxa

Via Receita Natural

Este é um xarope de agrião com cebola roxa muito útil para aliviar e tratar os sintomas da sinusite. O remédio é natural e, não se espante com a cebola!

Você vai precisar de:

  • 1 molho de agrião
  • 3 cabeças de cebola
  • 1 kg de açúcar mascavo ou 1 rapadura

Modo de preparo

Agrião
Agrião
Para preparar o xarope para curar a sinusite, pique bem o agrião e a as três cabeças de cebola. Coloque tudo em um pirex e adicione o açúcar mascavo ou a rapadura, como preferir. Feito isso, leve o pirex ao forno por uma hora e depois esprema tudo. Guarde o melado em um vidro ou garrafa escura.

Posologia

Tome uma colher de sopa 4 vezes ao dia.
Se usar este xarope por 30 dias, você ficará curado da sinusite.

Informações Adicionais

Este xarope natural e caseiro também é indicado para tosse e rinite, e sinusite alérgica pois é expectorante e fluidificante.
Para uso infantil, procure saber se seu filho pode consumir os ingredientes da fórmula.
Sinusite é a inflamação das cavidades ao redor do nariz, chamado de seios da face. Pode ter causas diversas, como um quadro reativo de uma inflamação, pode ser devido à alergias e outros fatores como bactérias, fungos e vírus.

Se os sintomas persistem por mais de três meses, temos um caso crônico de sinusite. E neste caso, apenas tratamento médico com antibióticos consegue curar a sinusite. Mas não deixe passar tempo, cuide-se logo no começo.
Faça sempre a higiene das narinas, fazendo a lavagem delas com água morna e sal usando a lota que é uma vasilha apropriada para isso, onde é possível escoar água de uma narina pela outra, aliviando o mal estar. Use 500 ml de água filtrada para cada colher de sal. Certifique-se de que a água não esteja muito quente, para não se queimar.  Lembre-se de alimentar-se bem e hidratação oral também.
Alguns outros fatores contribuem para que a pessoa tenha sinusite, como exposição à cheiros químicos, como produtos de limpeza; a presença de desvio de septo nasal, neste caso é importante a avaliação da necessidade de uma cirurgia; pessoas que têm refluxo gastroesofágico também estão mais susceptíveis; o ato de fumar; e o fato de estar gripado.
Você consegue perceber que está com sinusite ao surgirem alguns sintomas como dor ou sensação de pressão na região perto do nariz, dor no maxilar e dentes e mau hálito. Dor quando abaixa a cabeça também é um sintoma recorrente; já a febre não é comum em casos de sinusite.
Em casos crônicos, pode até ter perda do olfato e dores no ouvido.
Para um diagnóstico preciso é preciso uma consulta com um médico que irá observar olhos, ouvido nariz e garganta, em alguns casos os médicos podem pedir exame de raio X dos seios da face.
Para sinusite crônica outros exames podem ser pedidos como tomografia computadorizada, endoscopia, e testes de alergia.
A sinusite se não tratada adequadamente pode evoluir para outras doenças mais graves como meningite e osteomielite, muito embora seja raro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK