PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de junho de 2016

8 filmes para motivar concurseiros


Canal do Ensino

Postado por: Redação

Olá, leitores!
Oito recomendações de filmes, alguns até baseado em histórias verdadeiras, para motivar quem vai prestar concurso público e quer exemplos de superação e sucesso:
“Sociedade dos Poetas Mortos” – 1989

A história se passa em 1959, onde o novo professor de literatura da tradicional Welton Academy, John Keating, incomoda a direção do colégio por causa dos seus métodos de ensino pouco ortodoxos. Quando fala aos alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”, os ensina a pensar por si próprios e a usufruir da vida.
Motivação para o concurseiro: Busca de alternativas inovadoras para se organizar e manter a disciplina até o dia da aprovação.
“Homens de honra” – 2000

Baseado em um história real de Carl Brashear, o primeiro negro a conquistar o título de mergulhador chefe da Marinha americana, função que era concedida apenas aos brancos. As proibições raciais e a necessidade de amputar a perna após um acidente, torna seu objetivo cada vez mais distante de ser concretizado.
Motivação para o concurseiro: O filme mostra que é mais fácil não dar ouvidos aos comentários pessimistas de que é impossível ser aprovado e que seria melhor desistir.
“A procura da felicidade” – 2006

A história se passa em 1981, onde o vendedor Chris Gardner enfrenta dificuldades financeiras. Mesmo que a falta de dinheiro esteja matando sua vida pessoal, ele continua na luta para proporcionar uma vida melhor para o seu filho Christopher, de apenas cinco anos.
Motivação para o concurseiro: No sacrifício diário para se dedicar várias horas no estudo, deixando de lado o convívio familiar. Mas vale lembrar que o esforço valerá a pena, conquistando uma vida melhor e mais confortável para sua família futuramente.
“Desafiando Gigantes” – 2006


O treinador de um time de futebol americano, Grant Taylor, corre o risco de ser substituído após várias temporadas ruins seguidas. Então, ele decide mudar sua estratégia de jogo para chegar à vitória.
Motivação para o concurseiro: Persistir não significa insistir. A cada reprovação é preciso refazer os planos de tempo de estudo.
“Uma lição de vida” – 2010


A história de um homem de 84 anos, Kimani Maruge, que se matricula na escola primária em 2003, quando o governo do Quênia torna gratuito o ensino básico. Para aprender a ler e a escrever, ele estuda com crianças de seis anos de idade.
Motivação para o concurseiro: Não possui limites, nem mesmo proibições quando se tem um sonho. Além de também servir de inspiração para os candidatos que não se sentem confortáveis por estarem prestando concursos novamente.
“Apenas uma chance” – 2013


Conta a história verídica do britânico Paul Potts, que é um tímido vendedors de loja que sofre bullying desde a infância. Sendo apaixonado por ópera, trabalha de noite como cantor lírico amador. Quando ele ganha o prêmio do reality show, “Britain’s Got Talent”, aos 37 anos, ele se torna um fenômeno.
Motivação para o concurseiro: O caminho para o sucesso não é fácil, muito menos curto. E não se deve duvidar da capacidade de chegar até lá.
“A vida secreta de Walter Mitty” – 2013


Após sofrer diversas perdas e desilusões pessoais, Walter Mitty embarca em uma viagem cheia de aventuras com o objetivo de encontrar uma foto perdida e recuperar o prestígio na revista em que trabalha.
Motivação para o concurseiro: Quem sonha com um cargo público, mas não supera o medo, a preguiça e o desânimo para conquistar e concretizar suas aspirações.
“Para sempre Alice” – 2014


A renomada professora de linguística, Alice Howland, comemorando o seu aniversário de 50 anos descobre que está com Alzheimer, e começa a perder seus recursos cognitivos gradualmente.
Motivação para o concurseiro: Reafirma a importância de viver o presente, além de provocar reflexões sobre conhecimento, memória e aprendizado.

Até logo!



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK