PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Brasil atingiu 10% dos homicídios do mundo, segundo a ONU


homicidios

O Brasil no ano de 2012 foi responsável por 10% dos homicídios no mundo. É isso que revela um estudo publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014. Naquele ano, o país apresentou uma taxa de homicídios de 25,2 por 100 mil pessoas, a terceira pior da América do Sul. O Brasil só ficou atrás da Venezuela (53,7) e Colômbia (30,8).
Pelo estudo, Honduras foi considerado o local mais violento, com uma taxa de 90,4. Do outro lado do ranking, Mônaco e Liechtenstein apresentaram taxa zero de homicídios. Ao todo, dados de 219 países ou territórios foram analisados.
Nos Estados Unidos, a taxa ficou em 3,8 por 100 mil habitantes.

Entre os 15 países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), os EUA apresentam a maior taxa de homicídios. Em segundo lugar, vem o Canadá, com 1,4. Cingapura e Islândia estão nas situações mais favoráveis, com índice de 0,3.
Em relação ao comércio de armas de fogo, não há um dado global consolidado, mas, com base em informações do Exército, o Instituto Sou da Paz afirma que 74.866 armas foram comercializadas no Brasil em 2013. Em 2004, primeiro ano do Estatuto, foram 30.515.
Com O Globo
FONTE: CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK