PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Mãe põe sabão líquido no soro do filho de 2 anos e é detida

A criança foi internada na Santa Casa de Franca (SP) e passa bem


Uma jovem de 21 anos foi detida após colocar sabonete líquido no soro do filho, de 2 anos, no Pronto Socorro Infantil em Franca (SP). O Conselho Tutelar informou que a mãe da criança possui problema depressivo. Ela prestou depoimento e acabou sendo liberada. A criança foi internada na Santa Casa e passa bem.

"A mãe, em estado de falta de lucidez, tomava um remédio e dava outro para a criança, tomava um e dava outro para o filho. No posto, ela injetou sabão no soro, acreditando que aquilo talvez fosse lavar a criança por dentro", disse o conselheiro tutelar Nélio César Pires.
A reportagem do G1 refere que o caso aconteceu na madrugada de terça-feira (8).
O secretário da Saúde, José Conrado Dias Netto, relatou que a jovem chegou à unidade dizendo que o filho havia ingerido medicamentos da avó. A equipe médica decidiu então realizar uma lavagem intestinal.
“Como a criança estava sonolenta, o médico colocou no soro e deixou em observação. Ele começou a apresentar vômito e a mãe passou a ir muitas vezes ao banheiro com ele. Em uma dessas vezes, a enfermeira percebeu que o soro estava amarelado”, disse.
Dias Netto contou que a enfermeira retirou rapidamente o soro do garoto e constatou que o sabonete líquido que estava na pia do banheiro havia sido misturado ao medicamento, por uma abertura feita pela mãe na bolsa.
“Ela disse que tomava medicação controlada e tem problema psicológico. Quando a enfermeira chamou a polícia, ela saiu correndo. Agora, a gente desconfia até que ela própria tenha dado os remédios para o filho em casa”, disse o secretário.
A criança foi transferida para a Santa Casa, mas, de acordo com Dias Netto, o sabonete não chegou até o organismo.
O garoto de dois anos segue internado e deve receber alta nesta quarta-feira (8). Ele ficará sob os cuidados da avó materna e do padrasto.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK