PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mitos sobre a coluna vertebral

Publicado por: 
Quiropraxista desmistifica algumas crenças que podem comprometer a sua saúde. Veja 10 mitos sobre a coluna vertebral.

coluna vertebral é uma parte do corpo à qual, muitas vezes, não damos grande atenção, até que ela comece a dar os primeiros sinais de dor.

Quando isso acontece, a maioria das pessoas, ao invés de procurar ajuda de um profissional, encontra motivos e soluções na "sabedoria popular". O problema é que existem muitas ideias erradas a respeito da saúde da coluna e elas podem agravar ainda mais o problema.

Mitos sobre a coluna vertebral
diferentes tipos de postura/foto.

A quiropraxista e diretora da clínica QuiroVida, Bia Pimentel, conta quais são os mitos sobre a coluna vertebral mais comuns e explica por que não são verdadeiros:



Confira alguns mitos sobre a coluna vertebral


1 - Dormir em colchão duro não é bom para a coluna. "O ideal é que a superfície seja firme, e não rígida", explica. Colchões moles demais deixam a coluna em posições inadequadas e os muito duros podem piorar a dor.

2 - A dor nas costas não é uma consequência da idade avançada. A queixa mais comum de dor nas costas é a causada por lombalgias e ela pode começar já na adolescência, causada muitas vezes por má postura e pelo peso que crianças carregam na mochila. O problema pode se tornar ainda maior na fase adulta, mas a dor não está relacionada à idade, e sim à falta de cuidados durante toda a vida.


3 - As dores lombares durante a gravidez podem, sim, ser evitadas. Pequenas mudanças nas atividades diárias podem diminuir e até evitar o desconforto. Usar sapatos confortáveis, manter a coluna reta ao abaixar e usar sutiã de alças largas são alguns exemplos que podem fazer diferença.

4 - Nem todos os casos de hérnia de disco necessitam de cirurgia. Dependendo do diagnóstico, o problema pode ser tratado por um quiropraxista.

"O tratamento de quiropraxia trata a origem dos sintomas da hérnia de disco e obtém sucesso na maioria dos casos", afirma Bia.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK