PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Rio institui 3 feriados e regulamenta tráfego de veículos para Jogos

Feriados estão determinados para os dias 5, 18 e 22 de agosto. Já as faixas Olímpicas e Paralímpicas funcionam entre 25 de julho e 18 de setembro


Um pacote de medidas foi anunciado nesta quarta-feira (22) pela Prefeitura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Entre elas está a instituição de três feriados, nos dias 5, 18 e 22 de agosto.

O primeiro, 5 de agosto, é o dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. O segundo feriado, 18 de agosto, é em virtude da realização da prova de triatlo nas ruas de Copacabana. E a terceira data, 22 de agosto, é o dia posterior ao encerramento dos Jogos Olímpicos, quando é esperado grande fluxo de pessoas em direção aos aeroportos.
Já as cerimônias de abertra e encerramento Olímpicas e Paralímpicas levam ao fechamento do Parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, nos dias dos quatro eventos: 5 e 21 de agosto, 7 e 18 de setembro.
Foi determinada também a proibição de entrada e circulação de veículos de carga em vias do Centro e das zonas Norte, Sul e Oeste, em horários específicos.
Zonas Norte e Oeste
- de segunda a sexta-feira, das 6h às 11h e das 17h às 21h
- aos sábados, das 6h às 14h
Centro e Zona Sul
- de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h
- aos sábados, das 6h às 14h
Foram criadas ainda as faixas Olímpicas, que funcionam entre os dias 25 de julho e 22 de agosto, e Paralímpicas, entre 5 e 18 de setembro. Elas podem ser utilizadas por veículos credenciados pelo Comitê Rio 2016. Os demais estão sujeitos a multa no valor de R$ 1.500 caso circulem pelas faixas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK