PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Saiba os melhores dias e horários para fazer um post bombar nas redes sociais

(Foto: Reprodução)
REDAÇÃO OLHAR DIGITAL

Quem deseja emplacar uma página de sucesso nas principais redes sociais da atualidade precisa se atentar aos momentos em que elas estão com o maior número de usuários conectados e que podem interagir com as suas publicações. Um estudo da consultoria Sprinklr mostra quais os melhores dias e horários para postar no Facebook, no Instagram e no Twitter.
Para a realização da análise, foram usadas cerca de 160 milhões de menções de interações nas redes sociais durante o ano de 2015.
Facebook
A principal rede social do mundo é o palco perfeito para empresas que atuam nos seguintes setores: finanças, e-commerce e varejo. Há um certo equilíbrio no número de interações durante os dias úteis de cada semana, mas com mais movimentação de terça à quinta-feira. A consultoria concluiu também que os melhores horários são das 11h às 14h.
Instagram
No Instagram as publicações que mais sucesso referem-se à divulgação de produtos e serviços e, de preferência, focadas nos setores de e-commerce, varejo ou beleza e higiene. Três períodos de horários são ideias para o uso da plataforma: das 11h às 14h, das 18h às 22h e durante as noites de quarta e quinta-feira, das 20h às 21h. O Instagram também revelou ser a única rede social que não tem seu engajamento reduzido aos finais de semana.
Twitter
Os fãs do Twitter devem usar o microblog durante às 18h até às 22h nos dias úteis. Outro bom horário é de terça e quarta-feira das 21h às 0h, quando a plataforma é utilizada com maior frequência para o debate de assuntos relacionados com futebol e reality shows.
Via Exame

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK