PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de junho de 2016

Tech: Realidade Virtual para se exercitar em qualquer cenário

realidade virtual

O mundo da Realidade Virtual não para de ser estudado e explorado, e a empresa Holodia apareceu com uma proposta pra lá de original: criando aplicativos para que as pessoas possam se exercitar em qualquer cenário.
O objetivo é que possamos correr na selva, fazer ciclismo no antigo Egito, ou remar no meio de um lago… tudo sem sair de casa (ou do ginásio).
Foram realizadas algumas demonstrações no evento Computex 2016, com aparelhos de exercícios conectados a um computador. Quando o usuário coloca os óculos HTC Vive e começa a usar o aparelho, o computador identifica os movimentos e leva virtualmente a pessoa ao cenário desejado.
No caso do remo, é possível escolher entre oceanos, rios e praias de todo o mundo, e ao começar o exercício, podemos ver a distância percorrida e a velocidade em que nos movemos, transformando a experiência monótona do ginásio em algo muito mais divertido.
O kit do remo custa mais de 13.000 dólares, segundo informam em engadget, porém, inclui tanto o aparelho como os óculos e o computador.
Vale saber que, até o momento, ainda não foi divulgado nenhum estudo comprovando se usar algum dispositivo de Realidade Virtual enquanto se faz exercício, durante muito tempo, pode gerar algum problema de saúde, mas, certamente, saberemos em pouco tempo…
br.wwwhatsnew.com/2016/06/realidade-virtual-para-se-exercitar-em-qualquer-cenario/

FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK