PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de junho de 2016

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 29 a 04 de junho

Todos os domingos são escolhidas as 05 publicações que os leitores e seguidores mais visualizam


EM PRIMEIRO LUGAR:

Dois recém-nascidos são encontrados mortos em lixão no Ceará

Segundo a PM, as crianças apresentavam sinais de violência e já estavam em estado de putrefação
Após denúncia, policiais chegaram até o local e acharam os corpos de recém-nascidos já formados, um deles em estado avançado de decomposição. ( VC Repórter Diário do Nordeste )

Dois recém-nascidos foram encontrados mortos dentro de um saco, na tarde da última quinta-feira (2), em Baturité, a 100Km de Fortaleza. Segundo informações dos militares da 2ª Cia do 4º BPM, as crianças apresentavam sinais de violência e já estavam em estado de putrefação quando foram achadas.

O sargento Silvino, destacado em Baturité, disse que uma pessoa ligou para a PM denunciando os dois corpos abandonados em um lixão e a Polícia foi ao local checar a informação. 

“O lixão FIca afastado da cidade, em um lugar sem movimentação. A pessoa que ligou disse que eram fetos, porém quando os policiais chegaram lá perceberam que já eram crianças formadas. Uma delas estava em avançada decomposição”, afirmou. 

Até o momento ninguém foi preso por envolvimento com o caso. “Não encontramos testemunhas. Ninguém viu quem deixou as crianças lá, nem quando aconteceu”, afirmou o sargento. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Regional de Baturité. 

EM SEGUNDO LUGAR:

Bandidos violam caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Aracoiaba

bb
A agência do Banco do Brasil do município de Aracoiaba, na região do Maciço de Baturité, foi assaltada na madrugada deste sábado (04/06). Os homens usaram um maçarico para abrir dois caixas eletrônicos.
A agência fica localizada na rua Raimundo de Castro e Silva, no Centro Comercial da cidade. A Polícia ainda não sabe informar quantos homens teriam participado da ação, que aconteceu por volta das três horas da madrugada. Populares ligaram para o destacamento policial dando conta que os assaltantes estariam dentro do prédio. Os homens colocaram lonas pretas na vidraça do banco para impedir a população de ver o que acontecia.
Sargento Elizeu, da 2ª Cia do 4ª Batalhão de Aracoiaba, chama atenção para o fato de que o alarme do prédio, que diariamente dispara, na ação deste sábado, não funcionou. “Frequentemente a população liga para a Polícia informando que o alarme é disparado, mas hoje, ele não disparou”, disse. O alarme externo foi destruído pelos assaltantes, o que facilitou a ação.
A agência foi fechada pelos bandidos ao fim da ação. Equipes policiais aguardaram a chegada da perícia para abrir o local e verificar o que foi levado.
De acordo com informações os assaltantes cortaram um dos terminais eletrônicos com um maçarico e levaram uma pequena quantia, segundo o subgerente da agência, o senhor Adail, que chegou ao local por volta das 08 da manhã e adentrou a agência juntamente com o policiamento.
Segundo populares dois carros davam apoio aos criminosos. Buscas estão sendo realizadas na região com objetivo de encontrar os envolvidos no ataque a agência.
Vigilantes de prédios públicos informaram a Polícia que o grupo seguiu com destino a Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso.
bb2
















bb3










bb4
















bb5
















Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora

EM TERCEIRO LUGAR:

Taxista é encontrado morto dentro de veículo em Baturité

taxista
No início da noite dessa sexta-feira (03/06), por volta das 18h30 foi encontrado um veículo com placas HWM 7389 de Aratuba abandonado no bairro Manga em Baturité. No interior do carro foi verificado que se encontrava o taxista já sem vida, alvejado a bala. A polícia foi ao local do ocorrido e constatou a veracidade da ocorrência resguardando a área até a chegada da perícia e rabecão.
A vítima foi identificada como sendo Antônio Carlos Cavalcante 56 anos natural de Capistrano.
A Polícia já tem suspeitos, pois a Vereadora de Baturité que mora nas proximidades aonde ocorreu o crime, a senhora Socorro do Acudinho, ligou para a polícia informando que um casal muito suspeito estava na porta de sua casa, quando ela disse que ia chamar a polícia, o casal correu para o matagal, a polícia deu início as buscas mais até o presente momento não obtendo êxito na ação.
Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora

EM QUARTO LUGAR:

Preferência nacional – parte 42 (15 fotos)

Por: Caipira 


Está chegando o final de semana, e nada melhor que ver coisas bonitas para manter o pensamento positivo de que viver vale a pena.

bundas mais top gostosas


Caso queira ver algo mais +18: porno ou xvideo, para continuar vendo as fotos

 =====> CLIQUE AQUI… »

EM QUINTO LUGAR:

Aracoiaba ultrapassa metas estabelecidas em Plano Decenal de Educação


Segundo o Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (SIMEC), através de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (PNADE), relevou avanços significativos nas metas alcançadas em um ano de vigência do novo Plano Municipal de Educação (PME) em Aracoiaba, comparativamente com o Plano Nacional de Educação (PNE).

O relatório referente ao PNE mostra que o município de Aracoiaba, situado na região do Maciço de Baturité, avançou nos seguintes pontos: Quanto à meta referente à Educação na pré-escola para crianças de 4 a 5 anos, e a ampliação de vagas na educação infantil em creche, o percentual da população de 4 a 5 anos que frequenta a escola em Aracoiaba é superior à média nacional, regional e estadual, 94,1% das crianças estão na escola. Em referência ao percentual da população de 6 a 14 anos que frequenta a escola o município apresenta média superior a nacional 96,5%.O percentual da população de 04 a 17 anos, com deficiência que frequentam a escola é 92,1%, superando a média nacional, regional e estadual, reflexo da atual politica educacional, com foco na inclusão.


Alfabetizar todas as crianças no máximo, até o ensino fundamental, meta que está sendo superada pelo nível de comprometimento dos profissionais de educação, conjuntamente com a politica de acompanhamento pedagógico. Os dados revelam que a proficiência em escrita e matemática está crescendo ano após ano.


Quanto à meta que trata de oferecer, Educação em tempo integral nas escolas públicas municipais, o percentual de alunos planejados para ser alcançado em 2024 já foi atingido em 2016, com um ano de vigência do plano decenal. 51% dos alunos da Educação básica recebem atendimento no contra turno, enquanto somente 13,5% no Brasil, 12,3% no Nordeste e 18,7% no Ceará.

Por fim, quanto à elevação da taxa de alfabetização da população de 15 anos ou mais de idade, 69,9% da população já recebe assistência através da educação de jovens e adultos (EJA).


O relatório ressalta o avanço significativo na busca de assegurar condições para uma gestão democrática e eficaz, além do crescimento dos indicadores inerentes ao SPAECE e ao IDEB.


Para o prefeito Antônio Cláudio “a priorização da Educação nos últimos anos, tem possibilitado o reconhecimento estadual e nacional, mas, acima de tudo a garantia de um futuro digno, cada vez melhor para nossos munícipes”, destacou.


“A conquista dos avanços educacionais nos últimos três anos, precisa alegrar o coração de todos os aracoiabenses, não somente da comunidade escolar”, finalizou o prefeito.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK