PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Álcool: casais que bebem juntos são mais felizes

Até nas biritas os casais devem estar em sintonia



A forma como um casal bebe, seja muito, pouco ou até mesmo nada, diz muito sobre a satisfação e o sucesso do casamento. Este é mais um aspecto a ser levado em conta na hora de avaliar a sintonia de um casal, diz a Universidade de Michigan, instituição onde foi realizado um estudo que analisou a forma como 2.767 casais norte-americanos encaravam a bebida.

De acordo com a FOX News, o estudo, publicado no Journals of Gerontology B: Psychological Sciences, revela que os casais são mais felizes quando olham para a bebida da mesma forma, ou seja, quando ambos bebem durante a refeição, quando ambos gostam de sair à noite e beber ou até quando nenhum dos membros do casal bebe nada.
Embora os homens se tenham mostrado mais propensos a ingerir bebidas alcoólicas, era nas relações em que apenas as mulheres bebiam álcool que o nível de satisfação era menor, o que para os cientistas espelha a importância de os casais estarem em sintonia e de terem as mesmas atividades.
O estudo analisou, ao todo, 4,864 participantes ao longo de dez anos (2006-2016) e teve por base os questionários preenchidos acerca do consumo de álcool (se diário, semanal, raro ou inexistente) e da satisfação na vida a dois.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK