PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Assassino de Nice guardava fotos de Bin Laden em casa

No entanto ainda não há provas de que o tunisiano pertença ao Estado Islâmico

© Reuters
A poucas semanas antes de atropelar e matar 84 pessoas na última quinta-feira (14) em Nice, na França, o terrorista tinha feito o download em seu computador de imagens violentas de crimes cometidos pelo Estado Islâmico (EI). Segundo o Terra, as fotos traziam decapitações, assim como fotos de líderes jihadistas como Osama bin Laden e Mokhtar Belmokhtar. 

De acordo com o promotor da República, François Molins, explicou em um comparecimento perante a imprensa que até o momento não foi encontrada qualquer prova de que o tunisiano Mohamed Lahouaiej-Bouhlel pertença ao EI nem que tenha contato com membros dessa organização. 
Para Molins, o autor da ação demonstrou "interesse certo, mas recente" pelo movimento jihadista, e afirmou que "a radicalização pode produzir-se mais rapidamente quando é dirigida a mentes perturbadas".

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK