PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ceará vai receber 179 ambulâncias distribuídas em 77 cidades

Governador Camilo Santana liberou R$ 11,8 milhões para aquisições.
Confira a lista de cidades que serão contempladas com os veículos.

Camilo Santana libera verba para aquisição de novas ambulâncias (Foto: José Wagner/Governo do Ceará)
Camilo Santana libera verba para aquisição denovas ambulâncias
(Foto: José Wagner/Governo do Ceará)
Ceará vai receber 179 ambulâncias distribuídas para 77 cidades, de acordo com o Governo do Estado. O governador Camilo Santana liberou nesta quarta-feira (29) o valor de R$ 11,8 milhões para aquisição dos veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família. (veja na tabela abaixo os municípios que receberão as ambulâncias)
“Esses veículos vão fortalecer a atenção básica à saúde nos municípios do interior, principalmente permitindo o transporte dos pacientes quando necessário. Queremos fortalecer a rede de atenção à saúde, fortalecendo a rede de saúde do Estado e da União com os municípios para viabilizar os investimentos na área”, afirmou Camilo Santana.
Os recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos do Programa Saúde da Família são do Estado, repassados aos municípios por meio de convênios e do Programa de Cooperação Federativa (PCF).
"Estamos fortalecendo os Núcleos de Estimulação Precoce nos municípios do interior e os consórcios de saúde para o custeio das Unidades de Pronto Atendimento e das Policlínicas”, afirmou o governador.
Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana afirmou que o Ceará vai discutir com os prefeitos um novo modelo de gestão na saúde do Estado. “Queremos fazer uma gestão parecida com a da educação, criando metas, indicadores e premiações. Seria uma forma de uniformizar a atenção e a prevenção para otimizar os recursos e também os resultados”, disse.
(veja na tabela abaixo os municípios que receberão as ambulâncias)

Cidades do Ceará vão receber novas ambulâncias (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Cidades do Ceará vão receber novas ambulâncias (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK